Animação Destaques

Edens Zero e sua Staff

©J.C. Staff/Hiro Mashima

Anunciaram recentemente uma adaptação animada de Edens Zero, o mais novo mangá de Hiro Mashima, o autor de Rave Master e Fairy Tail. Tendo isso em vista, vamos dar uma olhada na equipe que ficará responsável pelo anime.

Edens Zero – descrição técnica

Diretor Chefe: Shinji Ishihira
Diretor: Yuji Suzuki
Estúdio: J.C. Staff
Composição de série: Mitsutaka Hirota
Character Designer: Yurika Sako
Adaptado de: Mangá
Gênero(s): ação, fantasia, sci-fi

Shinji Ishihira (石平信司) é o nome mais familiar pra maioria, conhecido por ter dirigido todas as temporadas do anime de Fairy Tail. Ele gerencia muito bem seus projetos, conseguindo fazer produções sólidas mesmo sem muitos recursos a sua disposição. E isso é ótimo pro papel dele aqui.

Como assim o papel dele? Bom, como diretor chefe isso vai ser justamente o que ele vai fazer: gerenciar o projeto. Quem vai ter mais mão na identidade visual no anime é o diretor Yuji Suzuki (鈴木勇士).

Esse pode não ser um nome tão conhecido pra alguns, mas quem acompanhou a última temporada de Fairy Tail sabe que ele foi o principal diretor de episódio regular do anime. Os episódios mais exigentes iam para as mãos dele, que é um animador promissor especializado principalmente em 2DFX.

Além disso, ele dirigiu duas das openings do anime.

Essa é a primeira vez dele como diretor geral, mas como ele tem ao lado o experiente Ishihira supervisionando, acho que vai bom tanto pra ele, que vai poder ir ganhando experiência com mais segurança, quanto pra nós, que podemos esperar sim algo sólido.

Para quem estiver interessado, o Suzuki tem uma conta no twitter. Ele é gente boa, inclusive na época de Fairy Tail costumava responder pro pessoal as cenas em que ele e outras pessoas da staff participavam.

Mitsutaka Hirota (広田光毅), que está a cargo da composição de série exerceu essa mesma função em Kanojo, Okarishimasu, outra adaptação recente de mangá da Shounen Magazine. Eu particularmente não tenho nada a reclamar da forma com que a história da obra acima foi adaptada, não acho que vá ser diferente com EZ.

Prosseguindo

Devo dizer que eu não conhecia a Yurika Sako (迫由里香), responsável pelo Character Design. Ela é uma animadora in-house da J.C. Staff que vai exercer essa função pela primeira vez, mas, por enquanto, gostei sim dos designs, que são bem limpos e tão expressivos quanto os do Mashima.

©J.C. Staff/Hiro Mashima

E falando da J.C. Staff, vamos pra ela. Bom, é um estúdio bastante conhecido (por bem ou por mal), que fez coisas bem conhecidas como Toradora e DanMachi, mas o que podemos esperar dele aqui?

Primeiramente que não deve ser anime infinito estilo Fairy Tail. Não só porque é meio raro a J.C. fazer isso como por causa da estação de TV. Edens Zero vai passar na NTV, mesma emissora de Boku no Hero Academia. Acredito que possam fazer um sistema de transmissão por temporada similar.

Sobre visual, eu tenho uma notícia boa pra vocês que foi a primeira coisa que pensei quando vi o nome J.C. Staff: o “madman” Kenichiro Aoki (青木健一郎) vai estar na produção do anime

Ele é o principal animador da J.C. Staff, e costuma fazer várias cenas boas, e em vários episódios de uma mesma série. O que ele fez por OPM 2 e Railgun T não é brincadeira.
Conclusão

Com ele estando em Edens Zero podemos esperar ao menos que teremos cenas de ação decentes com alguma frequência, e isso é algo que vai ser importantíssimo pra essa adaptação. De resto só o nome “J.C. Staff” não diz muita coisa, vai ficar mais nas mãos do resto da staff que vão conseguir reunir o resultado visual. A gente pode esperar os trailers agora, mas pelo que foi dado até agora minha expectativa é que no mínimo vai ser consistente sim.

E de “previsões”, acho que além do Aoki teremos momentos de ação do Hayato Kurosaki, que trabalhou com a staff de Fairy Tail e com a J.C. Staff antes. Talvez o Yuya Takahashi e pensando alto, um ou outro corte do Hironori Tanaka também.

E por último, mas não menos importante, a pessoa responsável pelas OSTs do anime vai ser ninguém menos que Yoshihisa Hirano (平野 義久), que compôs as épicas trilhas sonoras de Death Note e Hunter x Hunter. Eu acredito que as batalhas do espaço vão ficar ainda melhores dessa forma.

Posts relacionados

Melhores Animadores da Indústria — parte I

Jacó Neto

Entrevista: Animador do J.C. Staff — Kenichirō Aoki [EXCLUSIVO]

Breno Santos

Outsourcing: a terceirização nos animes

Jacó Neto
error: O conteúdo está protegido !!