Blog Editorial

5 obras que podem receber anime em breve

Algo que não podemos negar é que em toda temporada temos grandes animes sendo lançados. Alguns agraciados com boas produções, enquanto outros… bem, isso é tema para outro post.

Com o surgimento de cada vez mais mangás e light novels no mercado, a produção de animes também vem sendo impactada. Com isso em mente, que tal se preparar para algumas das obras que podem receber anime em breve?

No texto de hoje abordaremos 5 obras com grandes chances de serem animadas nas temporadas futuras.

Vamos lá?

Kusuriya no Hitorigoto

Kusuriya no Hitorigoto é uma light novel que vem chamando bastante atenção há um certo tempo, sendo considerada uma obra que pode facilmente ganhar um anime a qualquer momento.

Além de a light novel ter tido um ótimo número de vendas, sua adaptação em mangá também vem conseguindo sempre aparecer em boas posições. Seu mangá vem conseguindo emplacar obras de grande nome, expondo o potencial dessa obra delicada.

Não somente isso, Kusiriya no Hitorigoto já apareceu em diversas premiações, inclusive tendo ganhado o Tsugi ni Naru Manga Awards. Além disso, seu mangá foi considerado por 2 vezes como um dos “mangás que o público mais quer ver animado” na votação da AnimeJapan.

©Monthly Big Gangan/Natsu Hyūga & Itsuki Nanao

A história acompanha Maomao, uma jovem que é raptada para o harém real do imperador enquanto colhia ervas no campo.

Por mais que a filosofia de Maomao fosse a de se manter invisível e não chamar atenção, ao ver que uma das concubinas principais estava com problemas, usa seu conhecimento sobre medicamentos e ervas para ajudá-la. E por conta disso, ganha a atenção de pessoas importantes do harém, o que coloca em risco sua vida pacifica ali.

Oshi no Ko

Por ser um mangá escrito pelo autor de Kaguya-sama: Love is war e desenhado pela autora de Kuzo no Honkai, Oshi no Ko chama atenção sem muito esforço. A obra vem conseguindo boas posições dentro dos rankings de vendas, além de ter uma boa recepção por parte do público.

Como não é incomum estúdios apostarem nos nomes de autores populares para adaptarem obras (autor de KonoSuba é um bom exemplo atual), não é difícil imaginar que cedo ou tarde a obra receberá um anime.

©Shueisha/Weekly Shounen Jump/Aka Akasaka & Mengo Yokoyari

A história acompanha a história de um médico fanático por uma Idol que acaba sendo assassinado. Em seu último pedido, deseja poder viver ao lado da sua Idol e, por isso, acaba sendo reencarnado como um de seus filhos. Para a surpresa do homem, a sua irmã gêmea também tem memórias de sua vida passada, também tendo sido outra fanática.

Agora no corpo de uma criança, o homem decide aproveitar a sua vida dos sonhos, por mais que nem tudo parece ser tão fácil assim no mundo do estrelato.

Boku no Kokoro no Yabai Yatsu

Outra obra que está em uma situação bem parecida com a de Kusuriya no Hitorigoto é Boku no Kokoro no Yabai Yatsu. Por ser uma obra de comédia romântica, acaba contando um pouquinho mais de apelo, afinal de contas, comédias românticas tem sempre seu lugar reservado com um público.

O mangá já apareceu por duas vezes seguidas na votação de “mangás que o público mais quer ver animado” da AnimeJapan, além de ter uma boa média de vendas.

Por mais que não tenha nenhuma grande premiação por trás, a obra se encaixa no padrão de bastantes estúdios por aí, o que faz dela uma boa candidata para futuras adaptações.

©Akita Shoten/Sakurai Norio

A história acompanha um adolescente com fortes impulsos assassinos, que deseja matar todos da sua sala, mas que, por alguma razão, acaba chamando a atenção de uma das garotas mais interessantes da escola, começando assim uma relação confusa com ela.

Otonari no Tenshi-sama ni Itsunomanika Dame Ningen ni Sareteita Ken

Um representante das light novels para não passar em branco.

Otonari no Tenshi-sama ni Itsunomanika Dame Ningen ni Sareteita Ken vem tendo uma boa recepção do público, conseguido boas vendas. Considerando que a obra também é perfil de certos estúdios por se tratar de uma comédia romântica, é questão de tempo até que receba uma adaptação.

A obra foi vencedora do Kono Light Novel Sugoi 2021, o que nos revela seu já grande potencial de receber uma adaptação em breve.

©Shousetsuka ni Narou/Saeki-san/Hazano Kazutake & Hanekoto

A história acompanha Amane Fujimiya, um garoto comum que vive ao lado Mahiru Shiina, uma garota de sua escola conhecida por possuir uma beleza angelical. E mesmo que vivam um ao lado do outro, nunca trocaram uma única palavra.

Tudo muda quando em um dia de chuva os dois dividem um mesmo guarda-chuva, e acabam se falando pela primeira vez. Algo que Amane não imaginava, era que Mahiru tenha uma língua bem afiada.

Aqui, começam uma complicada relação, em que sempre acabando juntos. Seja por conta dos deveres de limpeza da sala ou por um resfriado inesperado que precisa de cuidados sérios.

Solo Leveling

Fugindo um pouco da curva de mangás e light novel, Solo Leveling é um manhwa extremamente popular aqui no ocidente, e com muita força no Japão.

A obra ficou em 2º lugar dentro da votação da AnimeJapan para receber uma adaptação em anime, além de ter vendido bem seus volumes quando foram lançados no Japão.

Um diferencial de Solo Leveling é que a editora da obra já deu um sinal verde para que o anime aconteça! O que esperamos é a que algum estúdio torne esse desejo em realidade.

©Editora NewPop/Chugong

A história se passa em um mundo onde repentinamente as pessoas começaram a ganhar poderes semelhantes a de personagens de RPGs. E por terem recebido poderes e habilidades diversas, são classificadas por rankings que acabam definindo como serão vistos em sociedade.

Usando desses poderes, adentram vários portais que surgem pelo mundo, buscando eliminar as ameaças escondidas dentro de cada um deles. Cada um desses portais também são classificados por rankings, só que nesse caso, pelos níveis de dificuldade.

Solo Leveling tem como protagonista um garoto que inicialmente possui um rank muito baixo, e que por conta de um incidente sua vida muda para sempre.

Veja mais recomendações!
Visite os nossos parceiros! Nerd Sem ÓculosAnimeverso e Blog LD.

Posts relacionados

Monogatari Series: conheça mais sobre Mayoi Hachikuji

Marcelo Almeida

Rei Kiriyama: saiba mais sobre o protagonista de Sangatsu no Lion

Wilson

Witch Watch: conheça mais sobre a obra

Marcelo Almeida
error: O conteúdo está protegido !!