Editorial Recomendações

Anicafé indica: Kubo-san wa Boku (Mobu) wo Yurusanai

©Shueisha/Weekly Young Jump/Yukimori Nene 

Karakai Jouzu no Takagi-san deu o ponta pé inicial para que obras “teasing” começassem a ganhar mais destaque. Tivemos o mais recente Ijiranaide Nagatoro-san. Hoje, trago para vocês Kubo-san wa Boku (Mobu) wo Yurusanai, uma obra muito divertida que pode agradar bastante quem é fã desses dois animes citados.

Vivendo como um mob (mobu)

A história de Kubo-san wa Boku (Mobu) wo Yurusanai gira em torno de Junta Shiraishi, um jovem tão sem presença que não é incomum que as pessoas cheguem ao ponto de quase sentar em cima dele por não perceber que o lugar já está ocupado.

A única pessoa que consegue o notar é Kubo, uma das garotas mais bonitas de sua sala. Entretanto, para o azar de Shiraishi, Kubo gosta de o provocar, aproveitando ao máximo as situações inusitadas de sua vida para se divertir.

Em cima dessa inesperada situação, os dois começam a se conhecer melhor, criando uma relação que pode ser mais do que uma amizade.

Em busca de ser notado

Por mais que essa premissa seja simples, o mangá consegue aproveitar muito bem isso, entregando bons momentos de comédia e romance.

A condição do Shiraishi cria situações hilárias: como ele não conseguindo entrar nas lojas porque nem mesmo a porta consegue notar a sua presença e se abrir; além de muitas outras cenas que mostraram o quanto o coitado sofre nessa vida (o grande sonho dele é receber papel de propaganda na rua).

Por mais que a Kubo esteja ali para provocá-lo, as brincadeiras são bem inocentes e engraçadas, não indo para algo mais pesado como o que acontece às vezes nesses mangás de provocações.

A relação entre o casal é muito bonitinha, sempre com momentos que te fazem ficar torcendo para que tudo termine bem entre eles, o que sem sombra de dúvidas, faz com que você queira vê-los juntos (romanticamente falando).

O bom e velho romance

Quando se trata de romance, a obra não foge muito do que já vemos por aí. A Kubo nitidamente gosta do Shiraishi, tanto que ela é a única que o nota, por conta disso, está sempre tomando atitudes para ficar junto dele.

Por mais que não seja nenhum protagonista do ano, Shiraishi não chega a irritar com sua lerdeza, até porque, ele consegue ter boas reações ao que a Kubo faz e não se mostra completo idiota.

Para quem gosta desse estilo de romance mais leve, que vai se desenvolvendo com o tempo, o mangá não deixa a desejar, entregando boas situações para você fazer aquele shipp maroto.

Visualmente divertido

Uma das coisas que gosto em mangás de comédia é o quão divertido eles conseguem ser apenas com as ilustrações, e Kubo-san wa Boku (Mobu) wo Yurusanai é um ótimo exemplo disso.

O traço da autora não é complexo, mas as expressões e caretas que os personagens fazem, tornam os capítulos divertidos de se ler.

Várias vezes, acabei rindo apenas pela forma como o Shiraishi olhava para as pessoas o ignorando ,ou para como a Kubo o provocava, o que deixa a leitura do mangá agradável no final.

Considerações finais

Kubo-san wa Boku (Mobu) wo Yurusanai é um daqueles mangás simples, mas  divertidos. Os personagens têm carisma o bastante para te pretender, além da condição do protagonista dar um tempero a mais para a obra.

Para quem gosta desse estilo de romance com provocações, vale a pena dar uma chance e se surpreender com o quão divertida pode ser.

Descubra mais recomendações de nossa equipe.
Visite os nossos parceiros! Nerd Sem ÓculosAnimeverso e Blog LD

Posts relacionados

Komi-san: conheça as referências dos nomes dos personagens

Marcelo Almeida

Here U Are: conheça mais sobre a obra

Ingrid Raisa
error: O conteúdo está protegido !!