Blog Editorial

Black Clover: 4 grandes momentos do Arco Floresta das Bruxas

©Pierrot/Yuuki Tabata

Black Clover é uma obra que foi duramente criticada em seu início, principalmente em comparação a outros battle shounens de sucesso. Entretanto, com o tempo, as aventuras de Asta e dos Touros Negros foram conquistando o público e hoje é um inegável sucesso.

O arco que considero a grande virada de Black Clover e que deu uma guinada em sua popularidade foi o da Floresta das Bruxas. E neste post irei relembrar quatro momentos inesquecíveis que mostram o porquê desse arco ser tão importante.

Asta não desiste
©Pierrot/Yuuki Tabata

Após a luta com Vetto no Templo Submarino, os braços de Asta ficaram gravemente feridos e, devido à magia amaldiçoada de Vetto, não há possibilidade de cura. Apesar disso, a determinação de Asta permanece inabalável.

É emocionante a cena em que ele grita que isso não o fará desistir, e os outros Touros Negros assistem admirados. E então, decidem ir atrás de uma cura para os braços do colega.

Claro que quem acompanha battle shounens há tempos sabe que não há nada de inovador nessa história, mas o autor Yuuki Tabata sabe usar esses clichês a seu favor. Utiza-os para reafirmar a personalidade do Asta e reafirmar sua amizade com os Touros Negros.

O reencontro de Mars e Fana
©Pierrot/Yuuki Tabata

Com objetivos diferentes, tanto o Reino de Diamond quanto o Olho do Sol da Meia-Noite invadem a Floresta e cabe aos Touros Negros impedí-los. É durante esse confronto que Mars (do Reino de Diamond) e Fana (do Olho do Sol da Meia-Noite) se encontram. Vemos no momento em que Mars recupera suas memórias que os dois compartilham um passado.

Tanto Mars quanto Fana foram submetidos a experimentos no Reino de Diamond durante a infância e criaram um vínculo, mas quando as crianças são postas para matar umas às outras, somente Mars sobrevive. Fana revive graças aos seus poderes e Licht a torna o Terceiro Olho de seu esquadrão.

Quando Asta e Mars derrotam Fana e o terceiro olho dela sucumbe, vemos uma emocionante cena de reencontro entre Mars e Fana, agora com suas memórias recuperadas.

Foi uma redenção muito bem construída de dois vilões que aparecem pouco, mas que são muito populares.

O demônio do grimório do Asta
©Pierrot/Yuuki Tabata

Lá no começo da história, quando o grimório apareceu pela primeira vez, Asta foi envolto em uma aura negra que ninguém sabia ao certo do que se tratava. Neste arco, nós finalmente descobrimos.

Em uma das sequências mais memoráveis de Black Clover, com direito a um estilo de animação diferente do padrão do anime, Asta “se encontra” com o demônio que vive em seu grimório, mais precisamente na quinta folha do trevo.

O demônio consegue se apossar do corpo de Asta e, em uma luta de tirar o fôlego, o protagonista consegue derrotar Ladros usando a sua forma demoníaca. É a partir desse ponto que o mistério que envolve o grimório de Asta começa a se desvendar.

O despertar de Vanessa
©Pierrot/Yuuki Tabata

Este foi o arco de maior destaque de Vanessa até então. Descobrimos, enfim, a sua história de origem: ela vivia na Floresta das Bruxas, mantida isolada pela Rainha das Bruxas numa gaiola para atingir um poder que pudesse controlar o destino. Foi Yami quem quebrou a gaiola, permitindo que Vanessa escapasse da Floresta e entrasse para os Touros Negros.

Vanessa só retorna à Floresta porque sabe que a Rainha das Bruxas é a única pessoa capaz de recuperar os braços de Asta. E é quando a Rainha controla Asta para atacar os Touros Negros que Vanessa desperta o Fio Vermelho do Destino.

É assim que o arco narrativo de Vanessa chega ao seu ápice: para proteger os amigos que ela fez em seus anos de liberdade, ela enfrenta a sua “mãe” abusiva, exatamente com o poder que a Rainha das Bruxas queria que ela tanto aprendesse.

©Pierrot/Yuuki Tabata

Com vilões fascinantes, cenas de ação incríveis e grandes momentos de superação dos heróis, o Arco da Floresta das Bruxas elevou a qualidade de Black Clover e mostrou que a obra merece o sucesso.

O anime de Black Clover está disponível pela Crunchyroll, em versão dublada e legendada. Já o mangá é publicado bimestralmente no Brasil pela Panini.

Veja mais recomendações.

Visite os nossos parceiros! Nerd Sem Óculos, Animeverso e Blog LD

Posts relacionados

Moriarty the Patriot: conheça mais sobre o protagonista

Matheus Boruto

Construção de Mundo: a importância para criação de um bom anime

Bruno Valentim

Witch Watch: conheça mais sobre a obra

Marcelo Almeida
error: O conteúdo está protegido !!