Blog Editorial

Bleach: as Bankai mais esperadas da nova temporada

 

©Shounen Jump/Weekly Shounen Jump/Tite Kubo

Todos nós fomos pegos de surpresa com o anúncio da Shounen Jump de que Bleach, após muito tempo, receberia mais uma temporada em anime para adaptar o último arco do mangá, finalizado em 2016.

A última série, animada pelo famigerado estúdio Pierrot (Naruto e Black Clover), acabou em 2013, adaptando até o arco mais recente na época. Fato que permitiu ao anime que não deixasse uma lacuna, bem parecido com o que a Madhouse fez em Hunter x Hunter.

Mas fãs são fãs. Estávamos acompanhando o real último arco no mangá que estava gerando um “hype” ridículo na época e agora, finalmente, após 8 anos, teremos ele em movimento e cores, animado de novo pela Pierrot.

E nesse post, vamos falar um pouco dos pontos mais aguardados pelos fãs: as Bankai que irão aparecer.

Em Bleach, o poder mais esperado e que gera as melhores cenas são as Bankai. A última liberação das Zanpakutou, as espadas dos Shinigami, que representam seu usuário e possuem poderes absurdos.

Em “A Guerra Sangrenta de Mil Anos”, nós veremos várias Bankai inéditas e muito aguardadas antes.

Hoje, vamos separar as que são mais impactantes e interessantes dentro desse grupo.

Hakka no Togame
©Shounen Jump/Weekly Shounen Jump/Tite Kubo

Começando com uma das Bankai que ninguém esperava, mas todos queriam, Hakka no Togame de Rukia.

A parceira de Ichigo e co-protagonista por quase toda a história finalmente teve seu momento de proteger seu amado irmão e provar seu valor mais uma vez em um momento lindo onde ela supera seus medos.

Hakka no Togame é evolução de sua Shikai, Sode no Shirayuki, mantendo seus poderes de gelo. Entretanto, seu poder está agora só agora em uma escala muito mais elevada e perigosa, até mesmo se comparada a de Hitsugaya.

A Bankai de Rukia consegue atingir o zero absoluto (-273°), congelando o oponente por completo e o matando na hora do corte.

Um detalhe legal que Kubo fez na cena, é ela ter sido inteira espelhada no Mugetsu de Ichigo, o ataque final usado em Aizen, desde a cena do corte até a forma da Bankai vestida em Rukia. Outra similaridade é a posição dos quadros do mangá.

Kannonbiraki Benihime Aratame
©Shounen Jump/Weekly Shounen Jump/Tite Kubo

Agora, a Bankai que é aguardada desde o arco da Soul Society e Batalha de Karakura: Kannonbiraki Benihime Aratame.

Uma Bankai com a forma de uma bela mulher gigante que fica nas costas de Urahara. Seu poder é o de reestruturar objetos e até pessoas, podendo curá-las ou causar dano.

É um Bankai bem distinto de sua Shikai, Benihime, onde Urahara manipulava energia de formas variadas seja criando escudos, rajadas de energia ou redes.

Assim, Aratame é um Bankai bem interessante pelo que ele representa de Urahara, uma vontade de sempre tentar reparar seus erros ou de seus companheiros. Com certeza deve ser um dos momentos mais esperados do novo anime.

Sōō Zabimaru
©Shounen Jump/Weekly Shounen Jump/Tite Kubo

Agora outra Bankai completamente inesperada, mas muito merecida, a forma verdadeira da Bankai de Renji, Souou Zabimaru.

Por mais que possa parecer um retcon para o personagem, essa nova forma, na verdade, combina muito com o seu desenvolvimento ao longo da série, sempre tentando se superar e ser alguém digno de proteger seus companheiros, assim como Rukia também tenta.

Sua primeira Bankai, Hihiou Zabimaru, sempre esteve em um estado de semi-despertar. Apenas seu treinamento com o Esquadrão Zero que o fez entender seu poder completo e, também, a ajudou a despertar por inteira com o nome de Souou Zabimaru, mostrando que agora o personagem está caminhando junto de Ichigo.

Katen Kyoukotsu: Kuromatsu Shinjuu
©Shounen Jump/Weekly Shounen Jump/Tite Kubo

Para finalizar esse post cheio de “hype” pelo anime, vamos para a mais complexa de todas as Bankai já mostradas em Bleach, pertencente a um dos mais carismáticos e misteriosos personagens, Katen Kyoukotsu de Kyouraku.

Kyouraku sempre foi um dos capitães que os leitores mais são curiosos. Seu jeito de “tiozão” e ar misterioso sempre deram graça a ele e foi no último arco que finalmente o vimos usar sua verdadeira força contra os Stern Ritter.

Katen Kyoukotsu: Kuromatsu Shinjuu é um Bankai que mantém bastante da sua personalidade misteriosa, mas com poderes mortais. Assim como sua Shikai, a Bankai funciona como se fossem jogos realizados entre Kyouraku e seu oponente, ambos dividindo ferimentos, doenças, posteriormente começam a se afogar juntos e por fim, Kyouraku realiza um movimento final de decapitação.

Por trás de um sorriso tranquilo de um capitão, estava um poder realmente assustador.

Conclusão

O novo anime de Bleach está previsto para estrear só em outubro de 2022, mas já nos trouxe grandes expectativas com seu trailer.

Além disso, por mais que o final do mangá tenha deixado alguns infelizes, é bom ver a finalização do anime que parou em 2013, além de claro, ver as incríveis lutas que estão guardadas neste último arco.

Veja mais recomendações.

Visite os nossos parceiros! Nerd Sem Óculos, Animeverso e Blog LD

Posts relacionados

Anicafé indica: Kubo-san wa Boku (Mobu) wo Yurusanai

Marcelo Almeida

Anicafé indica: Villain Initialization

Matheus Boruto

Fire Force: um pouco sobre Shinra Kusakabe

Matheus Boruto
error: O conteúdo está protegido !!