Editorial Personagens

Monogatari series: conheça mais sobre Kanbaru Suruga

Kanbaru
©Shaft/Nishio Ishin

Kanbaru Suruga, uma das principais heroínas de Monogatari Series, possui uma personalidade alegre e extrovertida. Sendo muitas vezes referida por Araragi, protagonista da série, como alguém “brilhante”.

Conhecida por não ter papas na língua quando o assunto é sexo, está sempre fazendo piadas sujas e sugestões provocativas para Araragi.

Hoje iremos falar um pouquinho a respeito dessa enigmática personagem!

Vamos lá!

Ficha Técnica

Nome: Suruga Kanbaru (神原 駿河, Kanbaru Suruga)
Idade: 16-17
Altura: não informado
Peso: não informado
Ocupação: estudante, jogadora de basquete
Gosta de:
Senjougahara, Araragi, basquete, conversar, esportes e BL
Não gosta de: falta de personalidade, mentiras e desonestidade

Suruga Kanbaru
©Shaft/Nishio Ishin
Um pouco sobre a personagem

Nossa heroína teve seu encontro sobrenatural ao ter seu braço possuído pela pata do macaco, o que a fez ter que abandonar sua maior paixão. O basquete.

E, mesmo que seu problema fosse similar aos sofridos pelas outras heroínas, Kanbaru não teve uma solução propriamente dita para ele. E, por isso, teve que lidar com a pata do macaco por muito tempo mesmo após conseguir controlá-la.

Além disso, os motivos que levaram Kanbaru a usar a pata do macaco foram a sua insegurança, por conta da sua cobrança interna por resultados no atletismo, e o ciúmes que nutriu da relação existente entre Senjougahara e Araragi.

No entanto, mais tarde é revelado que sua mãe lhe entregou o item para testá-la e permitir que as demais partes do macaco fossem recuperadas.

Relacionamentos

Nossa personagem adota o sobrenome Kanbaru após a morte de sua mãe, Tooe Gaen, aquela que foi responsável por lhe entregar a pata de macaco.

Um ponto importante sobre a mãe de Kanbaru é que, por mais que não tenha sido revelado muito acerca do relacionamento de Kanbaru com a mãe, sua tia, Izuko Gaen, deixa implicíto vários fatos acerca da personagem. Expondo inclusive, que a mãe de Kanbaru foi uma pessoa com grande afinidade para o sobrenatural.

Outro relacionamento importante para a personagem é o com sua antiga rival, Rouka Numachi. Rouka foi responsável por libertá-la da pata do macaco e ensiná-la sobre seguir em frente e encarar o futuro.

Senjougahara também é outra pessoa importante para Kanbaru, sendo seu grande amor e principal fonte de inspiração. Quanto ao relacionamento existente entre Sejougahara e Araragi, Kanbaru diz que irá respeitar o namoro, mas que está disposta a ser a amante quando os dois se casarem.

Habilidades

Kanbaru é vista como “O legado de Gaen”, já que herdou a aptidão de sua mãe com o sobrenatural. Suas habilidades ficam ainda mais claras quando falamos da sua intuição apurada para entender e sentir o sobrenatural. Um exemplo disso foi o que ocorreu no templo em Nadeko Snake.

E por isso, sua tia demonstra várias vezes ter grandes expectativas sobre os talentos de sua sobrinha. Tendo além dela, personagens como Kaiki demostrado sentir grande potencial no que diz respeito a garota.

Kanbaru
©Shaft/Nishio Ishin
Curiosidades
  • Kanbaru é uma leitora compulsiva de BLs e, por esse motivo, os principais livros e mangás presentes em seu quarto são obras do gênero.
  • Nossa heroína é bastante desorganizada e, por isso, Araragi regularmente arruma o seu quarto por não aguentar ficar no meio de sua bagunça.
  • Kanbaru e Senjougahara eram conhecidas como a poderosa dupla de corredoras “valhaha combo”. Entretanto, Kanbaru era uma corredora mediana/boa, o que a levou a se cobrar por resultados melhores e, consequentemente, usar a pata do macaco para conseguir seu desejo.
  • A pata do macaco é inspirada no conto de W. W. Jacobs (1863‐1943), que traz a história de um casal que encontra uma pata de macaco capaz de realizar 3 desejos, mas a um preço terrível.
  • Hanamonogatari é a única temporada da série em que podemos ver a forma e o rosto dos figurantes. O que gerou uma teoria entre os fãs a respeito das diferentes personalidades e perspectivas da narração no anime.
    Enquanto Araragi enxerga os colegas apenas como nomes, graças a sua personalidade indiferente, Kanbaru enxerga seus colegas como pessoas reais por conta do seu lado amigável.
  • Para a felicidade de Kanbaru, Senjougahara já assumiu que se não der certo com Araragi, estaria disposta a entrar em um relacionamento com ela.informações sobre outros personagens.

Veja mais informações sobre outros personagens.
Visite os nossos parceiros! Nerd Sem ÓculosAnimeverso e Blog LD!

Posts relacionados

Anicafé indica: Villain Initialization

Matheus Boruto

Fate series: um pouco sobre Gilgamesh

Matheus Boruto

Conheça Sora e Shiro: protagonistas de No Game No Life

Bruno Valentim
error: O conteúdo está protegido !!