Editorial Personagens

Monogatari series: conheça mais sobre Shinobu Oshino

©Shaft/Nishio Ishin

Shinobu Oshino é uma das heroínas principais de Monogatari Series, possuindo uma personalidade forte e confiante. A personagem é um dos grandes suportes do protagonista da obra, Araragi, além de ser um ponto chave no desenvolvimento dele.

Também conhecida como a lendária vampira Kiss-Shot Acerola-Orion Heart-Under-Blade, carrega grandes mistérios e poderes quando está nessa forma.

Hoje iremos falar um pouquinho a respeito dessa enigmática personagem!

Vamos lá?

Ficha Técnica

Nome humano: Shinobu Oshino (忍野 忍, Oshino Shinobu)
Nome original: Kiss-Shot Acerola-Orion Heart-Under-Blade
Idade: Física: 9 anos | Real: 598 anos
Altura: não informado
Peso: não informado
Ocupação: Companheira de Araragi; Princesa
Gosta de:
Araragi; Donuts; Ficar a toa; Ser respeitada e temida.
Não gosta de: Imortalidade; Humanos; Exorcistas/caçadores de vampiros

©Shaft/Nishio Ishin
Um pouco sobre a personagem

A lendária vampira Kiss-Shot Acerola-Orion Heart-Under-Blade, foi a primeira esquisitice que Araragi encontrou. Esse encontro, fez com a vida de Araragi mudasse completamente.

E por mais que seu passado lendário e atitude prepotente façam parecer que Shinobu não tenha inseguranças, em alguns de seus arcos vemos um lado mais humano da personagem. Nos revelando até mesmo alguns de seus medos.

Quanto a Araragi, ele foi o 2º humano que Kiss-Shot transformou em vampiro. Esse fato carrega um significado profundo sobre a relação dos dois, bem como nos mostra ela se sentiu em relação a atitude do protagonista

Em um dos arcos da Second Season é possível ver uma realidade onde Kiss-Shot destruiu quase por completo a humanidade, tudo por conta da ausência do Araragi em sua vida. Esse evento demonstra o quão profunda é a ligação emocional entre os 2 personagens.

Origem do nome

A personagem possui nomes bem marcantes. Ao longo do anime, vemos Shinobu sendo referida de diferentes formas, dependendo do seu nível de poder e da sua aparência no momento.

Seu nome original foi dado pelo vampiro que a transformou, Deathtopia Virtuoso Suicide-Master, e carrega diferentes significados.

“Kiss-Shot” é uma referência aos contos de princesas amaldiçoadas que são salvas por beijos. Essa referência não se refere apenas ao fato de originalmente Kiss-shot ser uma princesa, mas também, a ação de Araragi salvá-la e se tornar seu príncipe.

Além disso, “Kiss-Shot” faz referência a Deusa japonesa da beleza, Kisshouten, ressaltando a beleza amaldiçoada de Kiss-Shot e sua tentativa de se tornar uma divindade.

Vemos também que, “Acerola” se refere a origem da personagem como Princesa Rola, que possui uma beleza hipnotizante, sendo cobiçada por vários nobres. Já “Orion” faz referência à constelação de mesmo nome, vista como um caçador usando um cinto com uma espada.

Essa combinação, Acerola-Orion, faz uma metáfora com sua beleza que levou vários homens a loucura e busca por reconhecimento. Além de demonstrar a natureza dos vampiros de caçar para se alimentar.

Por fim, “Heart-Under-Blade” foi escolhido por Deathtopia por conta da postura de Kiss-Shot quando era Princesa, sendo mencionada como uma mulher forte que carregava uma espada, porém, possuindo um coração bondoso.

Essa parte de seu nome também é usada por Meme Oshino para criar o nome “Shinobu”, já que a escrita em japonês é feita com o kanji de 心 (coração/Heart) em baixo de 刃 (espada/blade), formando assim 忍 (Shinobu), ou, “coração sob a espada”.

©Shaft/Nishio Ishin
Aparência

Assim como seu nome, Shinobu é apresentada de diferentes formas ao longo das várias temporadas do anime. Sendo a sua versão completa marcada por um visual adulto e imponente. Uma versão considerada como uma esquisitice extremamente poderosa.

Além da sua versão adulta, a personagem também assume a aparência de uma adolescente e de uma jovem-adulta, sendo esse o resultado dela ingerir o sangue de Araragi e recuperar parte dos seus poderes como Kiss-Shot.

Passado

Pouco se sabe sobre o passado de Kiss-Shot, mas sua origem remete a de uma princesa de um reino distante que existiu há mais de 600 anos atrás.

Além disso, seu verdadeiro nome, ou pelo menos como era mencionado nas lendas, era Princesa Rola, e diziam que sua beleza era imensurável.

No conto Utsukushi-hime, escrito por NisiOisiN, são narrados eventos desse reino em forma de um conto, onde não se sabe até que ponto os eventos são reais, já que o próprio autor diz para considerar a história como uma lenda.

Na história em questão é narrado que uma princesa era idolatrada por sua beleza por todo reino, recebendo presentes dos mais diferentes tipos de pessoas, mas nunca se sentindo feliz.

Em uma busca por solução, a princesa desejou a uma bruxa que as pessoas pudessem ver seu interior, mas isso fez com que todos percebem a beleza de seu coração e oferecessem suas vidas como compensação por tamanha beleza.

Após todas as pessoas do reino se sacrificarem por ela, a princesa decide partir em uma viajem solitária, onde mais tarde acaba se tornando a vampira conhecida como Kiss-Shot Acerola-Orion Heart-Under-Blade.

©Shaft/Nishio Ishin
Curiosidade
  • Shinobu está sempre dizendo que tem por volta de 500 anos, por mais que em verdade ela esteja mais perto dos 600 anos;
  • Shinobu é a única que não tem uma música tema cantada pela personagem em seus arcos. Já que sua seiyuu, Maaya Sakamoto, não aceita cantar músicas sendo creditada com o nome de personagens;
  • A capa do volume de Wazamonogatari apresenta a Shinobu com uma aparência de 10 anos, semelhante a de Kizumonogatari quando ainda era apenas Kiss-Shot. Sendo assim, aquele visual pode se tratar da sua real aparência quando criança e não uma versão mais velha de Shinobu;
  • No conto de Utsukushi-hime vemos que a Princesa não pode se matar e nem ficar louca por conta de seu coração ser puro. Isso faz referência e explica o motivo de Kiss-Shot não ter se matado por tédio depois de vários anos vivas, ou ter enlouquecido, já que ela não conseguiria fazer isso;
  • Nesse mesmo conto, também vemos que a Princesa partiu em uma jornada solitária para ressuscitar aqueles que se sacrificaram por ela. Assim, faz uma referência a situação em que Araragi encontra Kiss-Shot, demonstrando tanto a sua atitude em se sacrificar por ela, até mesmo a busca de Kiss-Shot por se sacrificar e salvar Araragi.

Veja mais informações sobre outros personagens.
Visite os nossos parceiros! Nerd Sem ÓculosAnimeverso e Blog LD!

Posts relacionados

Gênero Mecha: conhecendo um pouco mais sobre seus subgêneros

Bruno Valentim

Bleach: as Bankai mais esperadas da nova temporada

Bruno Valentim

Chainsaw Man: conhecendo um pouquinho mais sobre a obra

Clara Marinho
error: O conteúdo está protegido !!