Editorial Personagens

Demon Slayer: um pouco sobre os Hashira

©Ufotable/Koyoharu Gotōge

Acredito que todos os que viram Demon Slayer conhecem essas beldades acima. Os Pilares, ou Hashira, são personagens muito bem construídos, tendo uma importante participação no desenvolvimento dos protagonistas e na batalha contra Muzan.

Mas, sem enrolação, vamos ver mais dessas criaturas esplêndidas.

Detalhes dos Hashira
©Ufotable/Koyoharu Gotōge

Os Hashira são os 9 Mestres mais fortes da Demon Slayer Corps. Sua variedade respiratória não é um clichê elemental ou qualquer coisa assim. Para falar a verdade, é bastante variada. Indo desde a Chama até mesmo ao Amor. Achei isso bem interessante, pois quebra alguns padrões já estabelecidos em outras obras.

Lembrando que eles são soldados de elite e de alto escalão dentro da organização. Assim, só respondendo ao líder da organização, Kagaya Ubuyashiki. O nome Hashira significando Pilares é em sentido literal, pois eles são o sustento da organização inteira.

Em todas as gerações, sempre existiu um Hashira da Água e um Hashira da Chama. Dentro dos Hashira da Água, o último conhecido foi Giyu Tomioka, enquanto seu antecessor foi seu mestre, Sakonji Urokodaki. Dentro dos Hashira da Chama, o último conhecido foi Kyojuro Rengoku, enquanto seu antecessor foi seu pai e mestre, Shinjuro Rengoku.

Como alguém se torna um Hashira?
©Ufotable/Koyoharu Gotōge

Como já mencionado, os Pilares são a força de elite da Demon Slayer Corps. Sendo assim, o método é mostrando que está entre os melhores. Para isso, só existem duas maneiras conhecidas: acumulando um total de 50 demônios mortos, ou, matando um dos 12 Kizuki, soldados que servem diretamente ao Lorde Demoníaco, Muzan.

Comumente, essa meta é alcançada com 5 anos de treinamento. Mas, prodígios como Giyu Tomioka ou Muichiro Tokito puderam conseguir em dois ou três anos.

Claro, um outro método é ser um sucessor. Conhecidos como Tsugoku, os próximos Pilares devem encarar o treinamento infernal e rigoroso para fazerem parte da elite e assim, assumirem o manto de seu mestre.

Assim como Kyojuro Rengoku pretendia tornar Kamado Tanjiro o próximo Hashira da Chama e Jigoro Kawajima pretendia tornar Zenitsu Agatsuma o próximo Hashira do Trovão.

Pilares não oficiais e Treinamento Hashira
©Ufotable/Koyoharu Gotōge

O treinamento Hashira é conhecido como “uma sessão eterna no inferno”. São sessões nas quais cada Pilar está designado a um treino de resistência, força, agilidade e afins. Eles também participam dos testes uns dos outros, mas, o treinamento é feito principalmente para os caçadores juniores. Tanjiro o descreveu como uma maneira de melhorar suas habilidades, já Zenitsu disse ser cansativo, enquanto Inosuke permaneceu animado, menos na meditação, onde, impressionantemente, Zenitsu e Tanjiro não tiveram dificuldade.

OS PRÓXIMOS PARÁGRAFOS SÃO SPOILER, LEIA POR SUA CONTA E RISCO

Inosuke Hashibira, Kamado Tanjiro e Zenitsu Agatsuma são considerados Pilares não oficiais. Afinal, Tanjiro matou Daki (no caso dela, podemos considerar Inosuke e Zenitsu também como assassinos) e Akaza. Mesmo tendo ajuda, foi capaz de derrotar os dois. Enquanto Inozuke mata Doma, mesmo tendo a ajuda de Kanao e a luta iniciando com Shinobu, tá valendo. Já o Zenitsu derrotou Kaigaku sozinho ao utilizar sua Sétima Forma, Honoikazuchi no Kami.

Lembrando que Inosuke desenvolveu todas as formas da Respiração da Fera sozinho, com movimentos baseados na Respiração do Vento. Enquanto Zenitsu desenvolveu a Primeira Forma, Hekireki Issen, ao máximo; assim, como consequência, criando Rokuren, Hachiren e a God Speed (Shinsoku). Além de ter criado a forma final da Respiração do Trovão, Honoikazuchi no Kami.

Portanto, sim, se o final da obra não fosse daquela forma, Tanjiro seria o Hashira do Sol, Inosuke o Hashira da Fera e Zenitsu o Hashira do Trovão.

Últimos Hashira
©Ufotable/Koyoharu Gotōge/”Créditos ao Tanjiro com cara de paisagem”.

Tento evitar spoilers, mas é difícil. Vamos manter o título dessa sessão como “Últimos Hashira” para evitar detalhes. Vou listar os últimos 9 Pilares conhecidos:

  • Hashira do Inseto – Shinobu Kocho
  • Hashira da Serpente – Obanai Iguro
  • Hashira do Som – Tengen Uzui
  • Hashira da Chama – Kyojuro Rengoku
  • Hashira da Água – Giyu Tomioka
  • Hashira do Vento – Sanemi Shinazugawa
  • Hashira do Amor – Mitsuri Kanroji
  • Hashira da Pedra – Gyomei Himejima
  • Hashira da Névoa – Muichiro Tokito

Demon Slayer está disponível legendado pelo serviço de streaming Crunchyroll. E dublado pelos serviços de streaming Funimation e Netflix.
Leia mais textos sobre personagens.
Visite os nossos parceiros! Nerd Sem ÓculosAnimeverso e Blog LD.

Posts relacionados

Construção de Mundo: a importância para criação de um bom anime

Bruno Valentim

Dr. Stone: 4 grandes momentos de Stone Wars

Wilson
error: O conteúdo está protegido !!