Blog Editorial

Dr. Stone: 4 grandes momentos de Stone Wars

©TMS Entertainment/Boichi/Riichiro Inagaki

A segunda temporada de Dr. Stone, intitulada Dr. Stone: Stone Wars, apresentou o ápice do embate entre Senku Ishigami e Tsukasa Shishio.

Com mais ação e mais invenções incríveis, a temporada deixou o anime ainda mais emocionante.

Hoje, neste post, iremos relembrar quatro de seus momentos mais marcantes.

Nikki ouve a música de Lillian
©TMS Entertainment/Boichi/Riichiro Inagaki

Para enfrentar a guerra contra Tsukasa, um dos primeiros passos de Senku e seu Reino da Ciência foi estabelecer uma comunicação com Taiju e Yuzuriha, seus dois infiltrados no Império de Tsukasa. E a partir do estabelecimento dessa comunicação, conseguir mais aliados do outro lado.

Gen, Chrome e Magma conseguem instalar um telefone no “túmulo” de Senku, o que permite que Taiju e Yuzuriha se comuniquem com eles. As coisas vão bem, até que perceberem que Nikki os estava espionando.

Gen usa sua imitação de Lillian para conquistar a confiança de Nikki, mas não é uma terefa fácil: Nikki revela ser uma grande fã de Lillian e custa a acreditar na imitação. A farsa é descoberta, entretanto Senku toca a música do disco de vidro (com a voz real de Lillian) para Nikki, que cai em lágrimas e, assim, se torna uma nova aliada.

A fuga de Chrome
©TMS Entertainment/Boichi/Riichiro Inagaki

Em determinado momento durante Stone Wars, Chrome é capturado pelo Império de Tsukasa. Enquanto é mantido como refém, o “cienceiro” busca uma maneira de fugir e voltar à Aldeia Ishigami. E ele consegue isso graças, claro, à ciência.

Durante uma pausa para ir ao banheiro, Chrome coleta vários itens para tentar usar em sua fuga. Quase todos são inúteis, exceto por um punhado de gravetos que ele tenta usar para iniciar um incêndio, sem sucesso.

Mais tarde naquela noite, Chrome recebe uma bateria de um desconhecido, que mais tarde descobriríamos ser Ukyo.

Chrome percebe que pode usar hidróxido de sódio para derreter as cordas da sua jaula e lembra que isso pode ser feito eletrolisando água salgada. Não tendo nenhuma à sua disposição, ele começa a malhar intensamente e a coletar o suor.

Enquanto o guarda dorme, Chrome despeja a mistura que obteve nas cordas da jaula, fazendo com que elas se soltem e se quebrem.

Por fim, ele escapa da cela e, depois de enganar Yo para deixá-lo ir, consegue retornar à aldeia.

A missão secreta de Yuzuriha
©TMS Entertainment/Boichi/Riichiro Inagaki

Outro momento que surpreendeu foi a revelação de que Yuzuriha esteve reconstruindo todas as estátuas de pedra destruídas por Tsukasa, juntando pedaço por pedaço, a pedido de Senku.

Isso por existir uma possibilidade do líquido de reviver conseguir trazer essas pessoas de volta à vida se a petrificação se manter intacta.

Yuzuriha consegue fazer isso em segredo até ser descoberta por Ukyo, o arqueiro de Tsukasa.

E é justamente esse plano de reviver todas as pessoas que faz com que Ukyo se alie ao Reino da Ciência, já que seus fortes ideais fazem com que ele não queira mais que ninguém morra.

A despetrificação de Mirai
©TMS Entertainment/Boichi/Riichiro Inagaki

Em Stone Wars, nós enfim descobrimos um pouco mais do passado de Tsukasa e da sua relação com sua irmã, Mirai. Fato esse que se torna crucial para o fim da guerra.

Devido a um acidente, Mirai entrou em um estado de coma. Portanto, sem querer desistir da vida de sua irmã, Tsukasa passou a lutar em lutas de MMA para continuar pagando as contas médicas que a mantinham viva.

Quando Senku revela que existe a possibilidade de curar a condição de Mirai através da despetrificação, Tsukasa se enche de esperança. Após um acordo de cessar-fogo, Senku despetrifica Mirai e os irmãos se abraçam.

A felicidade dos dois dura pouco, já que Hyoga fere Tsukasa gravemente. O líder do Império acaba tendo de ser petrificado novamente para ter uma chance de sobreviver. Com isso a guerra chega oficialmente ao fim e o Reino da Ciência se expande.

Veja mais recomendações.

Visite os nossos parceiros! Nerd Sem Óculos, Animeverso e Blog LD

Posts relacionados

Goblin Slayer: como está a edição da Panini?

Matheus Boruto

Arknights: saiba mais sobre a obra

Bruno Valentim

Toaruverso: GREMLIN e seus objetivos

Breno Santos
error: O conteúdo está protegido !!