Editorial Personagens

Eighty-Six: conheça um pouco sobre Shinei Nouzen

©A-1 Pictures/ Shirabi (Arte), Asato Asato (História)

Shinei Nouzen é o protagonista de 86 – Eighty Six e comandante do esquadrão Spearhead.

Após sobreviver a várias batalhas e passar por diferentes esquadrões, Shinei recebeu o codinome “Shinigami/Ceifador”, também sendo apelidado de Shin. Esse codinome se deu principalmente por ele ter assumido a responsabilidade de dar um descanso para aqueles companheiros que haviam sido mortos em combate.

Ele é um dos personagens chaves em vários confrontos da série, reconhecido tanto pela sua capacidade de coordenação quanto por sua habilidade de ouvir as vozes dos Legion.

Ficha Técnica

Nome: Shinei Nouzen (シンエイ·ノウゼン, Shinei Nouzen)
Apelido: Undertaker, Shinigami, Ceifador
Idade: Atualmente 18 anos
Altura: 1,75 cm
Peso: não informado
Ocupação: Processador/Comandante 
Gosta de:
Não apresenta nenhum gosto em particular, por mais que pareça gostar de animais e seus companheiros.
Não gosta de: Legions, Republica de San Magnolia

©A-1 Pictures/ Shirabi (Arte), Asato Asato (História)
Um pouco sobre o personagem

Shinei, assim como os demais Eighty Six, passou boa parte da sua vida nos campos de batalha como um Processador obrigado a lutar nas linhas de frente contras os Legion. E graças a sua capacidade de ouvir as vozes dos mortos, Shinei foi capaz de ganhar vantagens em diversos combates, o que o ajudou a diminuir o número de baixas dentro do seu esquadrão.

Devido a essas mesmas habilidades, Shinei também foi o responsável por fazer com que diversos Operadores deixassem seus postos, já que durante os PARA-Raid as vozes perturbadoras dos mortos eram compartilhadas. Isso colaborou para que o título de Ceifador fosse ainda mais dispersado, já que dentre os Operadores desistentes, um chegou até mesmo cometer suicídio.

Por mais que não demonstre grandes emoções, Shinei tem um passado traumático, carregando uma cicatriz no pescoço e a obsessão de matar seu irmão que foi transformando em um Legion.

Posteriormente, seus sentimentos se afloram de forma prejudicial, fazendo com que ele passe a lutar de forma impulsiva e descoordenada, colocando em risco sua própria vida.

Passado

Shinei Nouzen nem sempre foi um Eighty Six. Antes da guerra começar ele vivia com sua família em San Magnolia, sofrendo discriminações por conta de sua etnia.

Após o ataque dos Legions começar, Shinei e sua família foram enviados para o distrito 86 e, desde então, considerados Eighty Six.

Em uma tentativa de cuidar da família, o pai de Shinei se alistou no exercício com a falsa promessa de que sua esposa e filhos ganhariam cidadania da Republica de San Magnolia. Pouco tempo depois, seu pai foi morto, o que levou sua mãe e irmão a trilharem o mesmo destino.

Percebendo as mentiras contadas pela Republica, Shinei decide se alistar e ir atrás de seu irmão que havia sido transformado em um Legion.

©A-1 Pictures/ Shirabi (Arte), Asato Asato (História)
Relacionamentos

Devido ao fato de passar por vários esquadrões, Shinei nunca se conectou profundamente com muitas pessoas, já que elas acabavam sempre morrendo em combate. O fato dele ter assumido a responsabilidade de dar fim a vida dos companheiros mortos em combate fez com que seu distanciamento aumentasse ainda mais.

Foi no esquadrão Spearhead que ele conseguiu criar um pouco mais de laços, especialmente com a Operadora Vladilena Milizé e seus 4 companheiros, Kurena, Anju, Theoto e Raiden.

Mesmo não demonstrando, fica nítido que Shinei se importa muito com seus amigos, além de criar um forte sentimento de fraternidade por Frederica, a tratando como um irmãzinha mesmo que indiretamente.

Habilidades

Shinei tem capacidades extrassensoriais, o que o permite ouvir as vozes do mortos transformados em Legion. Ele também é capaz de sentir a posição das máquinas e até mesmo compreender sua hierarquia.

As habilidades normalmente vêm de uma herança genética, mas no caso de Shinei, suas habilidades se desenvolveram de forma peculiar. A habilidade de ouvir os mortos não era possível no início, sendo resultado da experiência de quase morte vivida no passado.

Além disso, essa herança genética também foi a base de pesquisa para a criação dos PARA-Raids, já que era comum entre os membros de sua linhagem poder ouvir e se comunicar por pensamentos, o que era bem útil no campo de batalha.

Além das capacidades psíquicas, Shinei também tem grandes habilidades de combates, sendo reconhecido pelo seu desempenho em campo mesmo sem o uso de seus poderes.

Ele também tem um intelecto acima da média, visualizando e processando informações de forma que consiga tirar o melhor proveito da situações, tornando-o assim um ótimo líder.

©A-1 Pictures/ Shirabi (Arte), Asato Asato (História)
Curiosidade
  • Shinei é um leitor ávido, já que isso ajuda a diminuir as vozes em sua cabeça. Os livros que ele aparece lendo são matérias de referencias a autora usou, como “A Oeste Nada de Novo”, de Erich Maria Remarque e “A névoa”, de Stephen King.
  • Mesmo sendo capaz de usar bem as facas, Shinei não é um bom cozinheiros, normalmente entregando pratos insossos e desleixados.
  • O nome “Shinei” é um trocadilho com a palavra “Shi” () e a pronuncia americana “Sin” (pecado).
  • O código de alistamento de Shinei é E022-23093
  • Por mais que Shinei tenha um forte apego emocional ao seu robô de estimação, ele não se importa com o estado de seu Feldreß, quase sempre sendo repreendido pelos mecânicos por estragá-lo demais.
  • Shinei é conhecido pelos Legion como Báleygr, um dos nomes de Odin, que significa “Olho Flamejante”.

Veja mais informações sobre outros personagens.
Visite os nossos parceiros! Nerd Sem ÓculosAnimeverso e Blog LD!

Posts relacionados

Anicafé indica: Kubo-san wa Boku (Mobu) wo Yurusanai

Marcelo Almeida

Entrevista: Produtor de Animação de Kaguya-sama — Yūichirō Kikuchi [EXCLUSIVO]

Breno Santos

Anicafé indica: Genshin Impact

Marcelo Almeida
error: O conteúdo está protegido !!