Editorial Personagens

Eighty-Six: conheça um pouco sobre Vladilena Milizé

©A-1 Pictures/ Shirabi (Arte), Asato Asato (História)

Vladilena Milizé, ou Lena, heroína principal de 86 – Eighty Six, é major do esquadrão Spearhead ao lado de Shinei Nouzen.

Por mais que seja um pouco ingênua, Lena é perspicaz e destemida, tomando atitudes que vão contra o sistema em que vive.

Ela é uma das principais responsáveis por trazer mudanças para o esquadrão Spearhead, ganhando a confiança deles e os tratando como pessoas e não ferramentas.

Ficha Técnica

Nome: Vladilena Milizé (ヴラディレーナ・ミリーゼ, Vuradirēna Mirīze)
Apelido: Lena, Bloody Reina
Idade: Atualmente 18 anos
Altura: 1,60 cm
Peso: não informado
Ocupação: Handler/major
Gosta de:
Coisas doces, em especial pudim; justiça, Shinei Nouzen
Não gosta de: Legions, desigualdade, aranhas e roedores

©A-1 Pictures/ Shirabi (Arte), Asato Asato (História)
Um pouco sobre a personagem

Lena é uma garota simples, mas que carrega uma grande determinação. Ela sozinha lutou contra as desigualdades do sistema da Republica de San Magnolia para trazer os devidos reconhecimentos aos 86.

Devido a sua posição nobre, Lena é muitas vezes subestimada como um sendo uma garota rica. Entretanto, em verdade, é dona de uma percepção acima da média, de modo que, isso a ajuda a tomar boas decisões estratégicas.

Ela foi a garota mais jovem a se tornar uma major, o que demonstra o quão habilidosa era em batalha.

Posteriormente, Lena passa a assumir uma postura ainda mais agressiva, liderando outros grupos de 86 em batalhas que muitas vezes são reprovadas pelo alto escalão da Republica de San Magnolia.

Reputação

Nascida em uma família de elite, Lena demonstrou fácil aptidão para aprendizagem, chamando a atenção das forças militares logo cedo.

Devido ao seu grande interesse em drones e demais tecnologias, ela ficou conhecida como “princesa amante dos drones”. 

No inicio, por conta de seus ideias, Lena foi alvo de críticas e humilhada por considerar os 86 como pessoas e não gados.

Assim, após um tempo agindo de acordo com o que considerava certo, Lena deixou de ser uma piada para se tornar um possível problema. E por conta disso, sendo muitas vezes cobrada para agir de acordo com os bons costume de San Magnolia.

Ironicamente, sua luta contra o sistema só foi possível por justamente poder abusar dele, já que era filha de um homem importante e seu tio estava sempre a protegendo de possíveis represálias.

Depois de várias missões bem sucedidas, Lena passou a ser conhecida como Bloody Reina, devido ao seu estilo de liderança que se conectava a vários Processadores ao mesmo tempo.

Lena adotou o codinome com muito orgulho, já que carrega um sentimento profundo de culpa por estar manchada com o sangue das pessoas que usou em batalha.

Entretanto, mesmo com tais sentimentos, Lena é a líder com o menor número de baixas em seu esquadrão.

Relacionamentos

Por conta de seus ideais, Lena nunca teve muitas amigos, sendo normalmente menosprezada pelos demais oficiais no comando e colegas de treino.

Sua única amiga por muito tempo foi Penrose Henrietta, que a acolhia e aconselhava após os momentos de estresse no comando dos Processadores.

Além disso, Lena também criou um grande vinculo com os 86, anotando e memorizando o nome de todos aqueles que fizeram parte de seu esquadrão.

Ela também foi uma das pessoas que tiveram contado com o irmão mais velho de Shinei, além de carregar uma grande admiração pelos feitos de seu pai.

Lena também desenvolve sentimentos por Shinei, que mesmo em uma relacionamento a distância acabou se formando um laço profundo.

©A-1 Pictures/ Shirabi (Arte), Asato Asato (História)
Curiosidades
  • No original, Bloody Reina era escrito como Bloody Regina, que fazia referencia a escrita do apelido de Lena, “The Bloodstained Queen”. Entretanto, na localização americana isso foi alterado por “Reina” (rainha em espanhol), já que tinha uma fonética mais adequada.
  • Vladilena Milizé se assusta facilmente quando mencionam roedores e aranhas ao seu redor
  • Lena foi a primeira Handler na história a usar artilharia para auxiliar os Processadores em batalha. O que causou um enorme descontentamento entre os oficiais de San Magnolia.
  • Devido a sua graduação rápida nas forças militares, Lena não aprendeu o básico do comportamento considerado como adequado para uma garota de família nobre, como a habilidade de costura.

Veja mais informações sobre outros personagens.
Visite os nossos parceiros! Nerd Sem ÓculosAnimeverso e Blog LD!

 

Posts relacionados

Lord El-Melloi II Case Files: conheça Gray, a Coveira

Bruno Valentim

Kaguya-Sama: conheça mais sobre a protagonista Kaguya Shinomiya

Marcelo Almeida

Análise: Adachi to Shimamura

Marcelo Almeida
error: O conteúdo está protegido !!