Blog Editorial

Here U Are: conheça mais sobre a obra

©Dongman Manhua/DJun

Existem muitas obras BL pelo mundo a fora, cada uma com um gênero e estilo diferentes, em que se abordam as mais diversas temáticas. Entretanto, não são todas que mexem com o leitor, emocionando e o envolvendo de forma inocente e ao mesmo tempo profunda.

O manhua Here U Are é uma dessas histórias.

Sobre a obra
©Dongman Manhua/DJun

Here U Are é um manhua escrito e ilustrado por D.Jun, de origem chinesa e publicado pela Dongman Manhua.

A obra conta a história de dois garotos a nível de universidade que tiveram vivências completamente diferentes, apresentando como essa diferença de realidade afetou suas vidas.

De um lado temos o Yu Yang, que ainda novo descobriu sua homossexualidade e teve sua vida social e familiar afetada por causa disso, sem ninguém com quem conversar e se apoiar.

Do outro lado temos Li Huan, que também sofreu certo preconceito graças a sua aparência mais durona e não tinha muitos amigos. Entretanto, diferente do anterior, ele tinha o apoio dos pais que queriam vê-lo feliz.

Vemos no decorrer da história do manhua o desenrolar da vida desses dois personagens, suas evoluções pessoais e o florescer de um amor a partir do que antes era um relacionamento não muito amistoso entre as partes.

Personagens

Hoje falarei apenas do casal principal de Here U Are, apesar dos outros também terem uma evolução e uma narrativa fofa e desenvolvida ao longo da história.

Yu Yang
©Dongman Manhua/DJun

Yu Yang é um garoto bem extrovertido apesar de tudo, bastante popular e assumidamente gay. Ele é um estudante do curso de artes da universidade que faz parte e conseguiu fazer diversos amigos, sempre cativando as pessoas.

Yu Yang percebeu muito novo que era homossexual quando, uma vez, estava com seu primo e ele o questionou se Yang gostava dele. Nesse momento sua mãe entra no quarto e acaba descobrindo a sexualidade do filho, que se espalha pela família. A partir de então, Yu Yang é tratado com certa aversão pelos familiares, incluindo seus pais, que não o apoiaram nem mesmo quando sofria preconceito na escola.

Por isso, por mais extrovertido e popular que Yang Yang (um de seus apelidos) seja, ele só é genuinamente bondoso e amável com seus amigos próximos, aqueles que merecem isso.

Tratando da relação dele com Li Huan, ele de início estranhou o Huan, pelo seu jeito distante, mas foi Yang Yang quem mais se interessou em se aproximar e fazer amizade com ele.

Li Huan
©Dongman Manhua/DJun

Bem diferente do seu par, Li Huan é bem introvertido, nunca tendo tido grandes amigos durante sua vida.

Ele cresceu num lar amoroso, onde seus pais se amavam bastante e o apoiavam em tudo, se preocupando por ele nunca ter amigos ou namoradas.

Até descobrir que gostava de Yu Yang, Li Huan ele era assumido hétero. Huan, por nunca ser de muitos amigos, não tinha muito jeito com as pessoas e muitas vezes soava distante e grosso com Yang.

Mas, logo depois de entrar na universidade, após seu período de serviço militar, ele começa a se soltar um pouco mais, fazendo amigos e se aproximando de Yu Yang, até que essa amizade se torne algo mais.

Análise

A história de Here U Are é muito gostosinha de ler, apresentando um ótimo desenvolvimento dos personagens. Vemos isso desde a primeira interação entre eles até perceberem que se gostam, e finalmente chegarem no tão esperado primeiro beijo.

Se passam muitos capítulos até eles se entenderem de fato, mas o processo é muito rico de momentos apaixonantes. São personagens e histórias muito cativantes, o processo de auto descoberta, quem são e o que estão sentindo é muito genuíno.

Quando Li Huan percebe que não é hétero e pede ajuda aos novos amigos para conquistar Yu Yang é um grande marco da história. Vemos aqui a evolução dele ao finalmente decidir as coisas por si só, buscando o que realmente deseja.

Além da história principal também temos os casais secundários que tem influencia direta na vida de Li Huan e Yu Yang. E, mesmo que eu não vá detalhar muito aqui, são extremamente profundas e cativantes, do tipo que nos faz ansiar por ver mais deles.

E como se já não bastasse a história que D. Jun criou ser incrível, a arte de Here U Are é perfeita!

Cada um dos traços que são usados na obra são limpos e muito bons de se admirar. Por ser um Manhua as páginas são coloridas, e isso torna a experiência de leitura ainda mais perfeita.

Os cenários que foram criados para cada cena expressa muito bem o que se está passando naquela parte da história, simplesmente uma obra de arte.

Com essa construção, o autor conseguiu expressar muito bem o que cada personagem estava sentindo.

Conclusão
©Dongman Manhua/DJun

Here U Are é disparado o meu manhua favorito da demografia BL. Na obra, não vemos as típicas cenas +18, para alívio ou tristeza de alguns leitores.

É uma ótima história do início ao fim, onde o autor soube até que ponto chegar na história, sem estragar a obra ou se estender demais e perder a qualidade.

Por fim, um ótimo manhua para se introduzir ao mundo dos BLs pela sua história doce e comovente, que nos dá um gostinho de quero mais.

Veja mais recomendações.

Visite os nossos parceiros! Nerd Sem Óculos, Animeverso e Blog LD

Posts relacionados

Jujutsu Kaisen: uma análise da sua adaptação em anime

Ingrid Raisa

Kaguya-sama: o que fez o anime ser tão especial

Bruno Valentim

Anicafé indica: Himesama Goumon no Jikan desu

Marcelo Almeida
error: O conteúdo está protegido !!