Editorial Personagens

Monogatari: um pouco sobre Hitagi Senjougahara

hitagi-senjougahara
©Shaft/Nishio Ishin

Hoje vamos falar de uma das favoritas em Monogatari Series! Sim, estou falando de Hitagi Senjougahara. Sem mais enrolação, vamos lá.

Informações pessoais

Nome: Hitagi Senjougahara (戦場ヶ原 ひたぎ, Senjougahara Hitagi)
Idade: 17-18
Altura: 1,65 cm
Peso: 45kg/5kg (sobre efeito do caranguejo)
Ocupação: estudante
Gosta de: Araragi, corrida, seu pai, estudar.
Não gosta de: desonestidade, cultos religiosos, perder tempo.

Senjougahara é uma das heroínas principais de Monogatari Series. Ela foi a primeira garota a ser encontrada por Araragi e sofria com uma condição que reduzia seu peso corporal a quase nada.

Ela tem uma personalidade forte, sempre respondendo as pessoas com argumentos sólidos e ácidos. Fazia parte do clube de atletismo, onde ficou conhecida como “O combo Valhalla” ao lado de Kanbaro.

Um pouco sobre a personagem

Quando pequena, Senjougahara tinha uma saúde frágil e isso acabou levando sua mãe a recorrer a diversos meios para ajudá-la, incluindo se envolver com cultos religiosos.

Após ser vítima de uma tentativa de abuso sexual por parte de um líder de religioso, Senjougahara viu sua vida roer junto da relação com sua mãe, que tomou o lado do agressor.

Isso a levou a encontrar o “caranguejo do peso”, que tomou sua massa corporal e fez com que ela passasse a pesar menos.

Felizmente, após o encontro com Araragi, tudo se resolve, mas as marcas dessa difícil situação em que ela foi colocada continuaram, fazendo com que Senjougahara se tornasse receosa sobre confiar nas pessoas, já que foi enganada diversas vezes.

Relacionamentos

Depois de ter sido ajuda por Araragi, Senjougahara encontrou nele o seu príncipe encantando, como ela mesma diz.

Os dois se tornaram namorados, sendo Araragi, uma figura importante para Senjougahara superar algumas das barreiras que ainda permaneciam de seu trama.

Por mais que o romance entre os dois seja tratado como algo fora de cena, algumas dicas do roteiro deixam claro que ambos tem uma relação bem ativa, inclusive sexual.

Além de Araragi, outra figura importante para Senjougahara é seu pai, já que foi seu grande apoio durante todos os problemas com sua mãe.

Ela também tem uma forte admiração por Hanekawa, sendo essa, uma das poucas pessoas capazes de despertar insegurança em Senjougahara.

Kanbaru também é outra pessoa importante para ela, sendo em certos pontos vista, como a reconciliação de Senjougahara como o seu passado, já que Kanbaru a lembra da época em que ela praticava esportes.

Curiosidade
  • Nas light novels, Senjougahara tem cabelos castanhos, enquanto que nas animações, ele tomou um tom roxo.
  • Ironicamente, o signo de Senjougahara é câncer, o que faz referência ao fato dela ter encontrando uma esquisitice com forma de caranguejo.
  • Sua arma de assinatura é o grampeador, que também pode ser visto como as garras de um caranguejo.
  • O primeiro nome de Senjougahara (Hitagi) é escrito em hiragana (ひたぎ), mas se fosse escrito com kanjis, seria 肥田 木, que significa “fertilizante”, “campo” e “árvore”. De acordo com Hanekawa, esse é um termo usado para obras públicas (parques) e faz uma analogia ao nome de Araragi; pois carrega o kanji 木, se referindo a Senjougahara como sendo o campo onde a árvore (Araragi) pode crescer.
  • Outra leitura para o nome Hitagi pode ser feito em katakana (ヒ タ ギ). Quando escrito dessa forma, os caracteres e タ se assemelham a palavra 七夕, que significa Tanabata, um feriado japonês que comemora o encontro entre Orihime e Hikoboshi e justifica a escolha da ED de Bakemonogatari, já que ambas as entidades são referenciadas como estrelas.
  • Senjougahara nasceu no dia 7 de julho, que também é o dia em que se comemora o Tanabata no Japão.
  • No conceito original, Senjougahara seria uma maid, mas o autor NisiOisiN decidiu abandonar a ideia e seguir com a versão atual.

Veja mais informações sobre outros personagens.
Visite os nossos parceiros! Nerd Sem ÓculosAnimeversoBlog LD

Posts relacionados

Viagens no tempo: conheça 5 animes que exploram a temática

Wilson

Análise: Horimiya

Christian Alves

AnoHana: um pouco sobre o famoso anime

Wilson
error: O conteúdo está protegido !!