Editorial Personagens

Kaguya-Sama: conheça mais sobre a protagonista Kaguya Shinomiya

©A-1 Pictures/Akasaka Aka

Kaguya Shinomiya é a protagonista de Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Ren’ai Zunousen (Kaguya-sama: Love is War).

Criada como a sucessora da família Shinomiya, Kaguya tem uma personalidade forte e decidida, sendo reconhecida pela sua inteligência e grandes capacidades.

No entanto, mesmo parecendo alguém imponente, Kaguya ainda é uma jovem insegura e inocente sobre a maioria dos conceitos considerados comuns, especialmente quando se trata de amor.

Ficha Técnica

Nome: Kaguya Shinomiya (四宮 かぐや , Shinomiya Kaguya)
Apelido: Vice-presidente, Princesa do gelo, Kaguya-sama
Idade: 17 anos
Altura: não informado
Peso: não informado
Ocupação: Estudante, Vice-presidente do conselho estudantil, herdeira da família Shinomiya
Gosta de:
Miyuki Shirogane, Hayasaka, Chika Fujiwara, arco e flecha, desafios de inteligência, cachorros
Não gosta de: Estar sozinha, perder nos jogos, garotas se aproximando de Miyuki Shirogane

©A-1 Pictures/Akasaka Aka
Um pouco sobre a personagem

Por conta de seu orgulho, Kaguya não foi capaz de assumir seus sentimentos por Miyuki Shirogane, assim, decide se confessar através de jogos mentais e desafios de inteligência.

Sua personalidade pode parecer fria e calculista de inicio, entretanto, ela demonstra se importar com seus amigos.

Graças ao apoio constante de Hayasaka como sua empregada particular, Kaguya criou um grande apego a garota, até mesmo a considerando uma verdadeira irmã.

Ao longo da série, Kaguya demonstra uma evolução constante no seu comportamento, deixando de ser uma pessoa mais solitária e aceitando a amizade de seus companheiros do conselho estudantil.

Habilidades

Kaguya foi criada como herdeira da família Shinomiya e, por isso, recebeu diversos treinamentos e uma educação de elite.

Além de sua inteligência acima da média, Kaguya é capaz de executar boa parte das funções que são atribuídas a ela de forma majestosa.

Além disso, sua pontaria no arco e flecha também é impecável, garantindo até mesmo convites para o time profissional do Japão.

Seu conhecimento também não se limita a apenas questões técnicas, demonstrando também ser capaz de gerenciar recursos e aplicá-los corretamente.

Enfim, sua única grande falha é a falta de senso comum, já que foi privada dessas atividade em nome de manter uma boa educação e hábitos considerados como puros para a alta sociedade.

©A-1 Pictures/Akasaka Aka
Relacionamentos

Tendo se apaixonado por Miyuki Shirogane, Kaguya o considera como uma figura extremamente importante em sua vida, já que foi o responsável por mudar sua visão limitada e depressiva sobre a vida.

Mesmo sem demonstrarem abertamente seus sentimentos, ambos têm um relacionamento forte, servindo de apoio para situações complicadas e sérias.

Além dele, Kaguya também criou um forte lanço de amizade com Chika Fujiwara e Hayasaka, sendo ambas parte fundamental para também ajudá-la a mudar suas visões.

No caso de Hayasaka, Kaguya a considera como irmã, já que basicamente cresceram juntas e Hayasaka foi por muito tempo a única companhia de Kaguya.

A medida em que vai trabalhando no conselho estudantil, Kaguya também desenvolve amizade com outras pessoas, incluindo alunos que vêm pedir conselhos a ela.

Mesmo causando pavor em Ishigami, Kaguya não o odeia e até mesmo se preocupa com a forma que o garoto enccara seus problemas.

Por fim, já a Iino, a mais recente membro do conselho estudantil, conseguiu chamar a atenção de Kaguya pelas suas grandes capacidades e seu forte senso de dever, também se tornando aos poucos alguém em quem Kaguya pode confiar.

Passado

Por mais que tenha conseguido bons amigos ao longo do tempo que esteve no conselho estudantil, Kaguya nem sempre foi tão aberta as outras pessoas.

No inicio do seu ensino médio, antes de conhecer Miyuki, Kaguya era fria e indiferente a tudo, já que foi criada para suceder a família Shinomiya e não lhe era permitido aproveitar a vida como uma garota comum.

Mesmo preocupada como a forma com que sua mestra crescia, Hayasaka não foi capaz de mudá-la, sendo de certa forma grata a influência que Miyuki conseguiu sobre Kaguya.

Assim, após seu encontro com Miyuki, Kaguya foi aos poucos abrindo seu coração e se tornando uma pessoa mais viva, descobrindo que pode fazer mais do que ser apenas uma ferramenta da sua família.

©A-1 Pictures/Akasaka Aka
Curiosidade
  • Mesmo sendo inteligente, Kaguya tem sérios problemas para lidar com tecnologias básicas, como o uso de smartphones e rede sociais.
  • Por ter sido filha única, Kaguya sonha em ter uma irmãzinha, por isso deseja que a irmã de Miyuki a chame de “nee-san” (irmã mais velha).
  • Kaguya é canhota, mas foi treinada a usar a mão direita para escrever e se alimentar
  • O gosto por coisas brilhantes que Kaguya adquiriu é resultado da sua paixão por Miyuki e seu brilho natural.
  • Por mais que seja confiante e orgulhosa, Kaguya demonstra insegurança quando se trata do tamanho de seus peitos, em especial em comparação a Fujiwara.
  • Até o final da 2º temporada, Kaguya-sama somou um total de 23 vitórias e 16 derrotas.

Veja mais informações sobre outros personagens.
Visite os nossos parceiros! Nerd Sem ÓculosAnimeverso e Blog LD!

Posts relacionados

Demon Slayer: um pouco sobre os Hashira

Matheus Boruto

Anicafé indica: Kubo-san wa Boku (Mobu) wo Yurusanai

Marcelo Almeida

Berserk: conheça mais sobre Guts

Bruno Valentim
error: O conteúdo está protegido !!