Blog Editorial

Love is an Illusion: conheça um pouco sobre a obra

©Lezhin/Fargo

Neste primeiro artigo do Anicafé que traz uma obra BL (Boy’s Love), como uma boa fã da demografia, eu não poderia deixar de falar sobre Love is an illusion. 

A obra se passa em um omegaverso e mesmo que haja a presença de temas um pouco pesados em alguns momentos, a obra é muito gostosinha de ler.

Alguns termos do omegaverso

Alfas: são aquelas pessoas que apresentam uma certa dominância na sociedade, sendo geralmente fisicamente maiores que os betas e os ômegas. Eles conseguem usar feromônios de forma a subjugar outros alfas inferiores e os ômegas. Esse grupo também consegue sentir os feromônios ômega e identificar quem é ômega e quem não é.

Ômegas: são aquelas pessoas, geralmente homens nos BLs (por motivos óbvios), que são mais delicadas, mais suscetíveis aos feromônios dos alfas. Eles são homens que entram no cio, como os animais, e perdem o controle, e também conseguem engravidar. Os ômegas também conseguem ter certo controle dos alfas quando possuem feromônios fortes.

Betas: são pessoas normais, que não produzem nem sentem os feromônios. São os excluídos da sociedade por não produzirem os feromônios. Entretanto, é exatamente por isso que é fascinante quando eles aparecem e fazem parte de um casal nos BL.

Ficha técnica
©Lezhin/Fargo

Capítulos: 99

Publicação: 29 de Janeiro de 2018 – 2021

Autora: Fargo.

Editora: Lezhin.

Gênero: BL; Comédia; Drama; Romance; Omegaverse.

Sobre a obra

Love is an illusion é um manhwa que me conquistou desde a sinopse até o último capítulo. Ele nos apresenta o típico casal improvável, onde um não gosta do outro mas que não podem negar a evidente atração que sentem.

No meu ponto de vista, a cereja do bolo é que a história se constrói em um omegaverse, isto é, numa realidade em que a sociedade se dividide em três categorias que a regulam: Alfa, Beta e Ômega.

Por ter crescido acreditando ser um alfa, Hyesung tem todo o orgulho de um e, mesmo tendo as fortes características de um ômega, se recusa a acreditar que seu primeiro teste pode ter sido um erro. Até que ele conhece Dojin, um alfa que despreza os ômegas e jura que jamais se relacionaria com um.

Assim, no primeiro momento em que eles se encontram, os feromônios de Hyesung despertam, revelando que ele é ômega e fazendo ele entrar no “cio”.

Claro, para criar todo o enredo da história quem ajuda ele nesse momento crítico é o Park Dojin, levando-o para casa. O que acontece depois disso é bem fácil de prever, considerando todo o contexto da obra, mas isso não é de forma alguma um ponto negativo.

Entretanto, clichês são chamados de clichês por serem algo que funciona bem com o público, e é isso que acontece em Love is an illusion.

©Lezhin/Fargo
A narrativa

Fargo criou uma história cheia de idas e vindas, abordando temas super reais, como a não aceitação do Hyesung com seu próprio corpo e o medo de se ter um filho. Vemos também muitos desentendimentos bobos que seriam facilmente corrigidos com um pouco de diálogo, coisa que acontece com bastante frequência na realidade e que nem sempre enxergamos com tanta clareza.

Além disso, temos um alfa extremamente doce, que se preocupa com a felicidade da pequena família que criou.

Uma história que consegue balancear muito bem o drama com o romance, e com a dose necessária de cenas quentes.

Além do casal principal tem os casais secundários que são tão impróvaveis, se não mais, quanto o principal. Os dois são compostos por homens betas, um fazendo par com um homem alfa e o outro com um homem ômega.

Esses casais são melhor abordados nas Side Story de Love is an illusion, e não vou detalhar quem são por ser um grande spoiler.

A abordagem é incrível, tanto no conhecimento sobre essa forma diferente do que a sociedade dita ser casal, quanto no conhecimento um do outro, seja nos sentimentos ou em seus limites, um apoiando o outro a evoluir.

©Lezhin/Fargo
Conclusão

Love is an illusion é um manhwa sensacional e ótimo para se introduzir no conceito de omegaverso.

Temos um casal que não se gosta, aquela famosa demora nos romances para que o casal finalmente admitir que se ama e ficarem juntos, e aquela coisa que une os dois, algo que não tem como evitar. Todos aqueles clichês que nos atrai em romances e, principalmente, em BLs, que com certeza aquecem o coração do leitor.

Amo demais essa obra que foi uma das primeiras que acompanhei de verdade, e ainda sinto falta de novos capítulos. Entretanto, a obra teve um desfecho digno para o nosso querido Hyesung e para os outros personagens.

Então, para aqueles que gostam de BL, leiam Love is an illusion, e para aqueles que ainda não adentraram nesse universo, também recomendo que leiam. Um Manhwa que com certeza vale a pena ser lido do início ao fim.

Veja mais recomendações.

Visite os nossos parceiros! Nerd Sem Óculos, Animeverso e Blog LD

Posts relacionados

Monogatari Series: conheça mais sobre Mayoi Hachikuji

Marcelo Almeida

Shounen: Top 5 melhores protagonistas da demografia

Bruno Valentim

Anicafé indica: Oshi no Ko

Marcelo Almeida
error: O conteúdo está protegido !!