Blog Editorial

Mokushiroku no Yonkishi: conheça a continuação de Nanatsu no Taizai

©Kodansha/ Nakaba Suzuki

Nanatsu no Taizai é uma das melhores obras que já conheci, mesmo que o anime tenha diminuído drasticamente a qualidade, o mangá se manteve maravilhoso até o final.

Mas, o que pouco se ouve falar é a continuação dele, o mangá Mokushiroku no Yonkishi, que procede a história introduzida no final de Nanatsu.

Sobre a obra

Mokushiroku no Yonkishi é escrito e ilustrado por Nakaba Suzuki, sendo a continuação de Nanatsu no Taizai. A obra com início da publicação em Janeiro de 2021 pela editora Kodansha, conta com cinco volumes até agora.

A história se passa anos depois da dissolução dos lendários sete pecados capitais, se concentrando no jovem Percival que vivia com seu avô, isolados do mundo em um lugar chamado Dedo de Deus.

Após a morte trágica de seu avô, causada pelo Ironside, um cavaleiro sagrado devoto ao rei Artur e pai de Percival, ele decide sair do lugar onde morava com seu avô e se vingar do pai pela dor que lhe causou.

A partir disso Percival descobre que, apesar de não acreditar, ele possuía magia, inclusive uma muito forte. Essa magia o curou dos ferimentos causados por Ironside, além de permitir que conseguisse usá-la contra outro cavaleiro sagrado.

Enredo
©Kodansha/ Nakaba Suzuki

Numa Britannia que enfim estava se recuperando dos danos causados pela guerra santa, surge um personagem já conhecido e já amado pelos fãs de Nanatsu no Taizai, o rei Artur.

Agora com o poder do caos em suas mãos, ele pretende criar uma sociedade justa e pacífica, porém apenas para os humanos. Em seu ponto de vista todos os outros seres mágicos que viviam em Britannia não merecem uma vida digna, incluindo os gigantes e as fadas.

Entretanto, existe uma profecia contrária aos seus ideais. Nela aparecem 4 cavaleiros de elite, que se unirão e serão capazes de destruí-lo, serão mais poderosos do que os 7 pecados capitais, pois poderão ir de encontro à magia do caos. Seus títulos são: Fome, Praga, Guerra e Morte; e serão conhecidos como “Os quatro cavaleiros do Apocalipse”.

A partir de então Artur ordenou aos seus cavaleiros que caçassem os possíveis cavaleiros, para por um fim à essa profecia.

É ai que entra o protagonista da história, Percival. O cavaleiro da morte foi revelado como um homem de baixa estatura e cabelos verdes que crescem para os lados, tal qual o Percival, tendo uma aparência de criança mesmo já tendo 16 anos.

Com seu desejo de encontrar o pai afim de se vingar, ele parte numa jornada em sua procura, fazendo amigos pelo caminho e descobrindo o seu destino como um dos cavaleiros do apocalipse.

Ao descobrir essa última parte, ele, juntamente de seus amigos, decidem ir à Liones, pois lá ele encontrará as respostas que precisa para entender seu propósito e enfim derrotar o pai.

Personagens

Além dos personagens já conhecidos de Nanatsu no Taizai, que fazem breves aparições na história, em suas versões um pouco mais velhas, são apresentados novos personagens que prometem fazer grandes coisas.

Percival
©Kodansha/ Nakaba Suzuki

Começando, claro, pelo protagonista de Mokushiroku no Yonkishi, o Percival.

Um garoto de 16 anos que, assim como o Meliodas, o tempo parece não avançar para ele, mantendo uma aparência infantil. Essa sua aparência, inclusive, é alvo de comentários e estranhamentos pelos outros personagens.

Percival possui uma força imensurável para salvar as pessoas, e quanto mais elas acreditam e tem esperança nele mais forte ele fica.

Além disso ele tem uma magia de cura que serve não apenas para ele, mas para outras pessoas feridas. Seu poder se ativa ao conjurar um versão mágica sua, como um bonequinho, que não apenas cura como serve também na hora da batalha.

Ele é muito inocente, uma vez que passou toda a vida isolado, protegido pelo seu avô, Varghese, um antigo cavaleiro Sagrado, mas tem muita força de vontade, e desperta o melhor nas pessoas ao seu redor.

Donny
©Kodansha/ Nakaba Suzuki

Donny foi um dos primeiros amigos que Percival fez em sua jornada assim que desceu do Dedo de Deus. Ele era um aspirante à cavaleiro sagrado, mas desistiu ao acreditar não ser tão poderoso ou útil em batalha.

Ele tinha perdido a força que move os cavaleiros sagrados de Liones, aquela que se sacrifica para salvar o seu povo. Mas ao se encontrar com Percival a chama dentro dele se reacende, fazendo com que ele entre na aventura do novo amigo. Agora, deseja outra vez ser um cavaleiro sagrado.

Nasiens
©Kodansha/ Nakaba Suzuki

Nasiens é um personagem bem raivoso, introduzido como um vilão a princípio, mas que na verdade estava tentando salvar o seu lar. Esse lar que seu avô tanto lutou para preservar.

Quando Percival o conheceu ele não se apavorou, não o julgou e, inclusive, voluntariamente se tornou seu cobaia em um experimento, tomando uma poção que Nasiens fez para salvar a terra morta. Isso despertou em Nasiens um sentimento muito forte para com o Percival, fazendo com que ele o seguisse em sua aventura, chamando Perci de “cobaia”, de forma carinhosa.

Um mistério que ainda não ficou claro na obra é se Nasiens é um menino ou uma menina, pois, apesar de sua aparência mais masculina, em algumas cenas em que aparece sem roupa, as partes cobertas são as mesmas que as de uma mulher. Isso parece ser um mistério proposital do Nakaba, para criar uma revelação em um momento especial.

Anghalhad
©Kodansha/ Nakaba Suzuki

Anghalhad é uma personagem muito corajosa, introduzida na história no meio da jornada de Percival e seus amigos. Ela aparece inicialmente com cabelos compridos e vestido longo, escondendo um artefato muito importante do Ironside. Anghalhad sentia que ele estava enganando o povo da sua vila.

Ela se mostra uma ótima esgrimista e possui o sonho de se tornar uma cavaleira sagrada.

Durante o confronto contra Ironside, mesmo sabendo que não era forte o suficiente para enfrentá-lo, ela não desiste e luta ao ponto de seu cabelo e seu vestido serem cortados, revelando uma roupa por baixo de seu vestido propícia para combate.

Anghalhad se une ao grupo pois confia em Percival e, muito provavelmente, eles serão uma espécie de casal lá para o final da saga.

Lancelot
©Kodansha/ Nakaba Suzuki

Filho de Ban com a Elaine, Lancelot aparece no mangá em forma de raposa com o nome Sin, revelando quem realmente é apenas no capítulo 49. Ele é um dos integrantes dos 4 cavaleiros do Apocalipse, sendo o cavaleiro que representa a guerra.

Ele é um garoto extremamente forte, e ajudou o Percival o guiando na sua jornada, mas sem revelar quem era até o momento certo. É um personagem essencial na obra, e um grande amigo de Percival, um dos quais o Percival se sacrificaria para salvar.

Tristan

Um personagem que ainda não apareceu na obra, mas que já é confirmado como um dos cavaleiros do Apocalipse é o Tristan, filho do Meliodas com Elizabeth.

Ele será o cavaleiro que representa a praga, que provavelmente será tão forte quanto os pais, considerando que ele é a mistura do clã das deusas com o clã dos demônios.

A fome

Já o quarto membro, a fome, não ficou claro quem pode ser, sendo um mistério a ser revelado.

Conclusão
©Kodansha/ Nakaba Suzuki

Mokushiroku no Yonkishi é um mangá com grande potencial, com uma história bem amarrada e promessas de grande acontecimentos.

Está apenas no início, mas já tivemos intensas batalhas e personagens antigos memoráveis aparecendo e dando aquela sensação boa de nostalgia.

Assim, é um mangá que recomendo a leitura, principalmente para os fãs de Nanatsu no Taizai, pois há muitas referências à obra anterior, mas mantendo a originalidade.

Ainda há muitas coisas a serem reveladas no decorrer dos capítulos, muitas perguntas a serem respondidas, e muitas teorias para serem criadas.

Espero que Mokushiroku no Yonkishi se torne tão grande quanto Nanatsu no Taizai.

Veja mais recomendações.

Visite os nossos parceiros! Nerd Sem Óculos, Animeverso e Blog LD

Posts relacionados

Uma Musume Pretty Derby: um simulador de corridas bem divertido!

Marcelo Almeida

Mamoru Miyano: conheça mais sobre o icônico seiyuu

Clara Marinho

Anicafé indica: Himesama Goumon no Jikan desu

Marcelo Almeida
error: O conteúdo está protegido !!