Editorial Personagens

Monogatari Series: conheça mais sobre Koyomi Araragi

©Shaft/Nishio Ishin

Koyomi Araragi é o protagonista principal de Monogatari Series.

Com uma personalidade irreverente e descontraída, Araragi conquistou a amizade de vários personagens ao longo da série. Além disso, devido ao seu passado com Kiss-Shot, acabou por se transformar em um dos principais suportes para várias garotas que se encontraram com esquisitices e precisaram de ajuda.

Por mais que tenha seu lado divertido, o personagem também carrega um forte senso de dever e arrependimento pelas ações que tomou durante a série, fazendo dele um protagonista que não se vê como herói.

Ficha Técnica

Nome: Koyomi Araragi (阿良々木 暦, Araragi Koyomi)
Apelido: Oni (demônio), meio-vampiro, Koyomin, servo da lendária vampira Kiss-Shot Acerelo-Orion Heart-Under-Blade
Idade: 18 anos / 23 no final da série
Altura: não informado
Peso: não informado
Ocupação: meio-humano/meio-vampiro, estudante, policial (final da série)
Gosta de:
brincar com Hachikuji, Senjougahara, Hanekawa, Shinobu/Kiss-Shot, suas irmãs, além de gostar de ajudar os outros.
Não gosta de: injustiça, ver pessoas sofrendo

©Shaft/Nishio Ishin
Um pouco sobre a personagem

Araragi é um protagonista que chama bastante atenção pela forma como interage com os demais personagens da obra. Seu jeito inicialmente frio e indiferente, logo dá lugar a um garoto que busca sempre ajudar os outros.

Por mais que tenha como parâmetro a icônica frase: “ninguém salva ninguém, somente você pode salvar a si mesmo”; ele está sempre se envolvendo com os problemas alheios.

Ao longo da série, ele ajuda várias garotas tanto de forma indireta, como direta, agindo como intermediário para certas situações. Por isso, vemos ele agindo também como um apoio emocional para a evolução das heroínas.

Por conta do seu passado com Shinobu, Araragi tem um forte senso de dever com ela. Vemos como ele acredita ter responsabilidade por ela já que a transformou em algo que não gostaria de ser.

Com o desenrolar da história, também é possível notar pensamento semelhantes para as outras garotas, já que nem todos os arco da série terminam com todos os personagens felizes com os resultados que obtiveram.

Habilidades

Por ter se tornado um vampiro e, consequentemente, um meio-vampiro mais tarde, Araragi herdou algumas habilidades de sua mestra, Kiss-Shot.

Além da regeneração e cura avançada dos vampiros, Araragi também possui uma visão aprimorada e uma força acima da média.

Ademais, em Kizumonogatari, quando está no auge de seus poderes vemos que Araragi possui capacidade de transformar seu corpo e o modificar. Desse modo, durante o conflito, é capaz de ramificar seu corpo derrotando Guillotinecutter a distância.

Além disso, em Owarimonogatari, também é descoberto que Araragi é capaz de criar esquisitices, semelhante ao que acontece com Tooe Gaen e Hanekawa.

©Shaft/Nishio Ishin
Relacionamentos

Tendo se envolvido com várias garotas durante a série, Araragi tem um bom relacionamento com quase todas elas. Além disso, as personagens Shinobu (Kiss-Shot), Senjougahara, Kanbaru, Hachikuji, Hanekawa e suas irmãs são as que vemos mais próximas a ele.

Ademais, por conta de seu pacto com Shinobu, os dois desenvolveram um forte laço de confiança, levando a uma relação eterna de mestre e servo, onde ambos estão dispostos a morrerem juntos se necessário.

Além disso, graças a influência de Hanekawa sobre os eventos que transformaram Araragi de volta em humano, ele carrega um grande sentimento de gratidão por ela. Entretanto, contrariando as expectativas de vários personagens e dos próprios leitores/espectadores, Araragi acaba iniciando um namoro com Senjougahara ao invés de Hanekawa.

Mesmo que a relação amorosa entre os dois seja mais desenvolvida por entrelinhas da história, vemos o quão importante Senjougahara foi para Araragi. A personagem é até mesmo mencionada como a única pessoa pela qual ele não se arrepende de ter encontrado.

Por fim, mais tarde na história, vemos também ser introduzida a personagem Ougi, que tem um forte impacto em como Araragi se enxerga perante as outras garotas e sua influência na história de cada uma delas.

©Shaft/Nishio Ishin
Curiosidade
  • O nome “Koyomi” também significa calendário em japonês, o que serve como uma referencia a Koyomimonogatari, onde a história é contada em 12 partes, cada uma referente a um mês do ano.
  • Além da referência a calendários pelo próprio nome, suas irmãs, Karen e Tsukihi, também usam dessa referência ao terem seus nomes escritos com os dois primeiros dias da semana.
  • O ilustrador das novels de Monogatari Series nunca desenhou o Araragi. Desse modo, seu character design é original do anime, desenvolvido por Akio Watanabe.
  • Mesmo sendo considerado um aluno ruim no ensino médio, Koyomi Araragi sempre conseguiu boas pontuações em matemática. Após as sessões de estudo com Senjougahara e Hanekawa, ele conseguiu entrar para o top 30 de sua escola, ficando em 27º nas pontuações finais dos exames.
  • Além disso, por mais que seja pouco falado, Araragi se tornou bastante popular com as garotas em seu ensino médio. Em Hanamonogatari é possível ver um grupo de meninas se aglomerando em Kanbaru ao ouvirem falar sobre ele.

Veja mais informações sobre outros personagens.
Visite os nossos parceiros! Nerd Sem ÓculosAnimeverso e Blog LD!

Posts relacionados

Demon Slayer: um pouco sobre os Hashira

Matheus Boruto

Entrevista: Produtor de Animação de Kaguya-sama — Yūichirō Kikuchi [EXCLUSIVO]

Breno Santos

Análise: Granbelm

Jacó Neto
error: O conteúdo está protegido !!