Editorial Personagens

Monogatari Series: conheça mais sobre Mayoi Hachikuji

©Shaft/Nishio Ishin

Mayoi Hachikuji é uma das heroínas principais de Monogatari Series.

Sendo conhecida por sua personalidade extrovertida, Hachikuji proporciona diversas cenas engraçadas, abusando de um humor mais ácido e provocativo para brincar com Araragi.

Ao longo da série, é possível encontrá-la várias vezes, além de estar quase sempre envolvida nos casos sobrenaturais que aparecem na história.

Mesmo tendo um passado trágico, Hachikuji leva a vida de forma divertida e feliz, mantendo seu lado infantil.

Ficha Técnica

Nome: Mayoi Hachikuji (八九寺 真宵, Hachikuji Mayoi)
Apelido: Caracol perdido/ vaca perdida, espírito vagante(fantasma),  Deusa do templo Shirahebi
Idade: 11 anos / 22 desde que morreu
Altura: não informado
Peso: não informado
Ocupação: Esquisitice/Deusa/ fantasma
Gosta de:
brincar com Koyomi Araragi, seus pais.
Não gosta de: fazer com que as pessoas se percam

©Shaft/Nishio Ishin
Um pouco sobre a personagem

Hachikuji foi a heroína em destaque do 2º arco de Bakemonogatari. Sua principal característica como esquisitice é fazer com que pessoas se percam e nunca cheguem em seu destino final.

Após seu encontro com Araragi, Hachikuji consegue cumprir seu último desejo e reencontrar sua mãe, revelando mais tarde que já estava morta por conta de um acidente que sofreu ao fugir de casa no dia das mães.

Graças a essa mudança, Hachikuji passa a influenciar menos pessoas com seu efeito de esquisitice, o que a deixa bem feliz, já que não gostava de fazer com que pessoas não conseguissem chegar ao seus destinos.

Depois de certos eventos, Hachikuji é “promovida”, como gosta de dizer, e passa a ocupar a posição de Deusa do templo Shirahebi, ganhando uma função primordial para manter o equilíbrio na cidade em que vive.

Passado e o futuro que nunca viu

Por conta de um acidente, Hachikuji nunca conseguiu encontrar sua mãe e acabou se tornando uma esquisitice que aparecia para pessoas confusas e perdidas.

Em uma tentativa de corrigir esse destino trágico, Araragi volta no tempo e salva Hachikuji, mas isso acaba ocorrendo em uma linha do tempo alternativa.

Nessa outra realidade, Hachikuji sobrevive, mas ao custo de toda a humanidade, que foi transformada em zumbis por Kiss-Shot(Shinobu). Isso ocorre por ela ter sido parte fundamental para salvar a vampira na linha do tempo original.

Mesmo sem conseguir realizar seu desejo, Araragi ouve de Hachikuji que está feliz em ser um fantasma, pois teve a oportunidade de conhecê-lo.

Em resposta a todos esses eventos, Shinobu diz que é surpreendente a forma de Hachikuji, já que o simples fato dela ficar viva foi capaz de gerar um impacto tão grande na história.

©Shaft/Nishio Ishin
Relacionamentos

Tendo sido o gatilho para a fuga de Hachikuji, sua mãe é sem sombra de dúvidas uma das pessoas importantes em sua vida.

Entretanto, é com Araragi que vemos um relacionamento mais concreto ser formado, onde os dois estão o tempo todo interagindo.

Por mais que não goste da forma como Araragi se aproxima dela, Hachikuji aprecia o tempo que passa com o garoto, gerando diversas cenas, não só de comédia, como também de aconselhamentos e resoluções para o enredo.

Poucas pessoas são capazes de ver Hachikuji, já que sua aparição exige certos requisitos, mas boa parte do elenco consegue vê-la devido ao seu envolvimento com o sobrenatural, como é o caso de Gaen e Ononoki.

Dentre todos, Senjougahara é a única que mesmo não conseguindo vê-la ainda é capaz de sentir sua presença.

Por mais que as duas não tenham uma relação muita amigável, já que Senjougahara não gosta de crianças, Senjougahara reconhece o valor que Hachikuji tem para Araragi e a enxerga como uma influência positiva.

Curiosidade
  • Seu nome original era Mayoi Tsunade, mas o sobrenome foi alterado para Hachikuji quando seus pais se divorciaram
  • Hachikuji é escrito com os kanjis de “8”, “9” e “templo”, o que faz uma menção aos 88 templos de procissão do budismo. Entretanto, ao ser o 89º templo isso cria um significado de infortúnio/azar. Além disso, outra possível leitura para “Hachiku” é “Yaku”, que também significa infortúnio.
  • Seu primeiro nome, “Mayoi”, também é a forma como se pronuncia a palavra “perdido” em japonês.
  • Hachikuji foi a única garota até o momento que não cortou seus cabelos durante toda a série de livros.
  • Suas maria-chiquinhas são uma referência as antenas do caracol, enquanto que a mochila gigantesca nas costas representa a casca.
  • Mesmo sendo um fantasma Hachikuji não consegue atravessar objetos, por mais que possa refazer suas roupas até um certo nível de dano.
  • Hanekawa é a única personagem que encontrou Hachikuji longe de Araragi, já que ela vive evitando voltar para casa.

Veja mais informações sobre outros personagens.
Visite os nossos parceiros! Nerd Sem ÓculosAnimeverso e Blog LD!

Posts relacionados

5 Animes que merecem a continuação das suas adaptações

Wilson

Eighty-Six: conheça um pouco sobre Shinei Nouzen

Marcelo Almeida

7 personagens de anime que seriam ótimos em um BBB

Wilson
error: O conteúdo está protegido !!