Blog Editorial

My Hero Academia: personagens que merecem mais destaque

©Bones/Kohei Horikoshi

Entre heróis e vilões, My Hero Academia possui um elenco bem grande, e que só aumenta a cada ano. Kohei Horikoshi, autor da obra, tem uma incrível capacidade de criar personagens interessantes, mas nem sempre aproveita o potencial de cada um deles no desenvolver da história.

Hoje iremos falar de alguns desses personagens que, apesar de queridos pelos fãs, poderiam receber mais destaque na obra.

Tenya Iida
©Bones/Kohei Horikoshi

No começo, tudo indicava que Tenya Iida e Ochaco Uraraka seriam os personagens mais próximos do protagonista Izuku Midoriya, com boa parte da história sendo centrada nesse trio de amigos.

De fato, Iida teve papel de destaque em vários dos arcos iniciais, mas com o tempo a sua importância foi diminuindo. Podemos concluir isso pois a obra passou a destacar a rivalidade entre os personagens Midoriya, Todoroki e Bakugo.

A impressão que fica é que Iida tem um potencial desperdiçado, já que em teoria ele deveria ser o melhor amigo do Izuku na escola. O que infelizemnte aconteceu foi que não se desenvolveu entre os dois um vínculo tão forte quanto o que vemos entre Bakugo e Kirishima, por exemplo.

Ochaco Uraraka
©Bones/Kohei Horikoshi

Ochaco sofre basicamente do mesmo problema que encontramos em Iida. Entretanto, pode-se dizer que a falta de destaque dela começou ainda antes.

A personagem foi crucial para a entrada de Deku no colégio UA e a amizade dos dois têm um papel central nos primeiros arcos. O que faltava para ela era uma história própria, objetivos próprios não-relacionados ao Deku, fato que ela mesma percebe durante o Festival Esportivo.

Parecia que as coisas iriam melhorar após o Festival, mas logo a personagem voltou à função de “apoio ao Deku”, mas sem a mesma importância de antes. Isso sem contar no momento em que ela percebeu que nutria sentimentos por Izuku… e decide reprimí-los logo no arco seguinte.

Já está mais do que na hora de Uravity receber alguma história que não seja centrada no Deku.

Mina Ashido
©Bones/Kohei Horikoshi

A maioria das alunas da Classe 1-A possui dons baseados em defesa ou estratégia, o que não as tornam muito úteis em combates mais físicos e diretos. Mina é um diferencial já que é a única das garotas com um real potencial ofensivo.

Sendo assim, deveria ser só uma questão de tempo para o Dom Ácido de Mina ser devidamente usado na luta contra os vilões. Entretanto, tivemos pouquíssimas chances de ver Mina em combate e, geralmente, só a vemos em ação durante os arcos de treinamento. Nem mesmo no Festival Esportivo a personagem se destacou.

A maior importância que Ashido teve no anime até agora foi na história de origem de Kirishima, em que pode-se ver o quanto a empolgação dela em ser uma super-heroína o inspirou.

Assim, seria bastante interessante vermos a relação entre os dois sob a perspectiva dela futuramente.

Mashirao Ojiro
©Bones/Kohei Horikoshi

Mashirao Ojiro pode ser considerado quase um figurante na maior parte do tempo. Nada nele é muito marcante e o seu papel é tão secundário que só recentemente, na quinta temporada, é que pudemos ver a extensão das suas habilidades em ação.

A falta de personalidade de Mashirao já é uma piada recorrente dentro da série, o que faz dele praticamente uma versão anime do Xaveco da Turma da Mônica. Mas se outros personagens de pouco destaque, como Jiro e Aoyama, já tiveram seus momentos no holofote, quem sabe ainda haja esperança para ele.

Hanta Sero
©Bones/Kohei Horikoshi

Agora responda rápido, sem olhar no Google: qual a personalidade de Hanta Sero?

O Dom Fita de Hanta é muito útil em estratégias de campo e, por conta disso, ele até conseguiu alguns momentos de destaque em diferentes batalhas. E por isso, é de se estranhar que um personagem que se sobressai nas lutas receba tão pouca atenção fora delas.

Hanta sofre de um problema parecido com o de Ojiro, e que pode ser até pior, já que no caso dele a falta de personalidade nem ao menos serve para piadas. Seria bom descobrirmos algo de memorável em Hanta Sero além de seu Dom.

Considerações Finais

Muitos são os personagens pouco desenvolvidos em uma obra tão conhecida como My Hero Academia. Personagens com individualidades marcantes e personalidades atraentes.

O texto de hoje é apenas a primeira parte dos textos sobre esses personagens incríveis que acabam por serem esquecidos. Hoje o foco foram os alunos da Classe 1-A, e como o elenco de My Hero Academia é extenso, ainda existem outros personagens que merecem atenção.

Espero você na segunda parte!

Até lá!

Veja mais recomendações.
Visite os nossos parceiros! Nerd Sem ÓculosAnimeverso e Blog LD

Posts relacionados

AnoHana: um pouco sobre o famoso anime

Wilson

Berserk: conheça mais sobre Guts

Bruno Valentim

Black Clover: 4 grandes momentos do Arco Floresta das Bruxas

Wilson
error: O conteúdo está protegido !!