Blog Editorial

One Piece: conheça as Akuma no Mi

©Eiichiro Oda/Toei Animation

As frutas dos Demônios dos Mares, ou apenas Frutos do Diabo, são umas das armas mais poderosas do universo de One Piece. Nenhuma Akuma no Mi é inútil, mas algumas são mais poderosas do que outras. Certas frutas podem partir um continente ao meio, engolir uma cidade ou fazer chover raios constantemente.

Lembrando que as únicas armas comparáveis são técnicas de espadachins, como as de Dracule Mihawk. Isso, sendo às vezes combinado com o Haki. E de maneira separada, o Haki do Conquistador também se equipara.

A Lenda e os valores
©Eiichiro Oda/Toei Animation

Reza a lenda que as Akuma no Mi são as frutas dos demônios dos mares, e, além disso, é dito que seu segredo está escondido na Grand Line. Seus mistérios não foram revelados até hoje, porém, várias teorias foram criadas para alguns casos diferenciados (darei detalhes mais tarde). Shanks deixa uma frase muito interessante sobre a lenda:

Eu ouvi dizer que são encarnações dos demônios dos mares. Se você comer uma, você vai ganhar uma habilidade especial, mas o mar vai te odiar e você não conseguirá mais nadar!

A maioria das pessoas comuns duvida de sua existência. Em alguns locais, os nativos acham que são maldições ou feitiçarias. Como, por exemplo, no País de Wano. Mas, aos conhecidos, graças ao seu poder, as frutas têm um valor extremamente alto. Estipula-se que o mínimo é cerca de 100 milhões de Berries. Dando um exemplo de câmbio, um Takoyaki vale cerca de 500 berries.

A Ope Ope no Mi, fruta atualmente usada por Trafalgar D. Water Law, é conhecida por valer 5 bilhões de berries.

Gosto e funcionamento
©Eiichiro Oda/Toei Animation

O conhecimento das frutas é extremamente baixo, entretanto, muitos também não buscam saber como ela funciona. Diversos usuários comeram a fruta inteira, pensando que só assim ganhariam suas habilidades, mas isso foi comprovado como mentira. Na verdade, só é necessária uma única mordida e os efeitos colaterais são instantâneos.

Mas, você talvez se pergunte o porquê de não comer logo por inteiro. É simples até, o gosto é hediondo. A maioria descreve o gosto como o semelhante ao de um veneno, ou até mesmo de um animal morto e apodrecido. As teorias dizem que faz parte do sacrifício para obter o poder.

Os efeitos instantâneos variam de acordo com a fruta. Luffy começou a se esticar por inteiro, Chopper ficou do tamanho de um gigante, já Law foi curado de sua doença. Ao ingerir, você ganha uma espécie de novo sentido que deve controlar. Como uma magia em um anime qualquer, precisa de um certo treinamento. Assim como Luffy faz, combinando com seu Haki para obter o Gear Fourth.

A tipagem das frutas
©Eiichiro Oda/Toei Animation

Assim como magias e habilidades em outras obras, aqui não é diferente. As Akuma no Mi variam entre três tipos, vamos conhecê-los:

  • Zoan – Essa tipagem pode transformar seu usuário em um animal, ou hibrido de um. Algumas dão a capacidade da transformação entre um e outro. A lista de animais segue desde animais extintos até a um gato de rua. Cada uma te dá as habilidades e características do animal em si. As habilidades também podem ser transferidas para espadas ou armas de fogo. Como exemplo, temos Marco e sua Tori Tori no Mi do tipo Fênix.
  • Paramecia – Essa é a tipagem mais comum de ser encontrada. As Paramecia dão ao usuário habilidades sobre-humanas. Algumas podem dar a habilidade de gerar substâncias. Outras mudam a característica física de seus usuários, e umas alteram o ambiente ao redor. Como exemplo, temos a Gura Gura no Mi, a fruta do terremoto, com a qual Barba Branca foi capaz de partir a ilha da marinha ao meio com um único movimento. A Gomu Gomu no Mi do Luffy também é um exemplo.
  • Logia – A tipagem mais rara dentre as três. As Logia dão a capacidade do usuário se transformar e controlar um elemento. seja ele sólido, líquido, gasoso, energético ou abstrato. Alguns seguem como intangíveis, como Ace que desfaz seu peito ao levar um tiro e o reconstitui novamente.

Algumas frutas dão habilidades extra quanto ao elemento, como a Goro Goro no Mi, a Fruta do Relâmpago, que faz com que o usuário possa se mover por objetos, como a eletricidade.

Como outro exemplo, temos a Yami Yami no Mi, a Fruta da Escuridão. O usuário tem o poder de controlar o elemento abstrato, escuridão, podendo tanto se tornar uma sombra, tanto desfazer seu corpo, como também criar um buraco negro capaz de engolir uma cidade inteira sem esforço algum.

Regras e conceitos
©Eiichiro Oda/Toei Animation

Essa parte é bem simples. Comeu uma fruta do mochila de criança? Sem problemas! Só seguir essas regras:

  • Não nade! Usuários perdem a habilidade de nadar, afinal, o mar os odeia;
  • Não toque na pedra Kairoseki! Usuários ficam extremamente fracos após o toque nela;
  • E nunca, eu disse NUNCA coma outra fruta. Você morrerá quase que instantaneamente.

Essas regras são absolutas! Ou deveriam ser… vou explicar.

A regra de nadar. Muitos dizem que só de tocar na água salgada o usuário morre, mas não é bem assim. A verdade é que o usuário realmente não sabe nadar no mar, então, se um usuário cai no mar pode muito bem sair dele como o Luffy ou a própria Big Mom fizeram.

“Não comerás deste fruto”, é basicamente essa a regra, só que é mais um “não comerá de novo, sua anta”. No caso essa regra deixa claro que você não pode comer outro fruto, mas não que é impossível adquirir dois poderes. Afinal, quando Barba Branca morre, Barba Negra continua com a habilidade da Escuridão, mas pega a habilidade do Terremoto para si. Reza a lenda de que talvez você consiga a habilidade de um usuário morto ao ingerir um órgão ou sangue de tal.

One Piece está disponível no serviço de streaming Crunchyroll e também dublado na Netflix.
Leia mais artigos da nossa aba de blog.
Visite os nossos parceiros! Nerd Sem ÓculosAnimeverso, Blog LD e Katsudon – Blog e Podcast

Quais os tipos de Akuma no Mi?

Assim como magias e habilidades em outras obras, aqui não é diferente. As Akuma no Mi variam entre três tipos (Zoan, Paramecia e Logia).

Posts relacionados

Genêro Mecha voltando? O que tem de bom em 2021?

Bruno Valentim

Dead Dead Demon’s Dededede Destruction: conheça um pouco mais

Marcelo Almeida

Chainsaw Man: conhecendo um pouquinho mais sobre a obra

Clara Marinho
error: O conteúdo está protegido !!