Editorial Personagens

Solo Leveling: Conheça mais sobre Sung Jin Woo

©NewPop/Chu Gong

Solo Leveling é um obra de enorme sucesso. Entretanto, ainda não temos uma data para sua adaptação em anime que sabemos que irá acontecer.

Iniciada como uma novel e adaptada para manhwa, a obra Solo Leveling conta a história de Sung Jin-Woo, um caçador até então fracassado. Em seu mundo, portais se abriram e deles saíram monstros, e daí surgiram os caçadores para derrotá-los.

Certo dia, em um portal tudo se transforma na vida dele.

Mas, por mais que se tenha muito para comentar sobre Solo Leveling, o foco de hoje é o Sung Jin-Woo, e sua maravilhosa evolução na história.

Características do personagem
©NewPop/Chu Gong

No início da obra Sung Jin-Woo nos é apresentado como o caçador mais fraco do mundo, por ser de rank E e sempre sair ferido das dungeons, mesmo que sejam dungeons fracas que nenhum caçador sai ferido.

Ele é magricelo, com cabelos lisos que cobrem o rosto, o típico personagem fraco, tímido e derrotado.

Mesmo sendo um caçador fraco o suficiente para ser comparado à um humano forte (que nem chega aos pés das habilidades de um caçador), ele precisava trabalhar para cuidar da irmã e pagar as contas médicas de sua mãe, que se encontra internada. Ele era corajoso o suficiente para ir, mesmo sabendo que ele sairia muito ferido.

Até que, certo dia, ele quase morre em uma dungeon onde muitos caçadores mais fortes não tiveram a menor chance de sobreviver.

Desde então, deixa de ser um simples caçador para ser um jogador. Um caçador que tem a habilidade de evoluir graças a um sistema semelhante ao de um jogo.

Sua evolução como personagem

Quando Sung Jin-Woo acorda dessa experiência de quase morte, ele passa a ver uma tela na sua frente, exatamente como em um jogo.

Mesmo que seu rank continuasse sendo E, as mensagens que aparecem na tela o fizeram evoluir, a ponto de sua compleição física mudar.

O que era antes um garoto magricelo se tornou um homem alto, forte que exalava toda essa força. A partir dessa grande mudança ele se torna exatamente o típico protagonista forte que aparece nos momentos de crise e derrota os monstros, mas com um grande preço a se pagar.

Sun Jin-Woo, após o que eles chamam de “despertar duplo”, que é quando um caçador desperta novamente seus poderes podendo evoluir de rank apenas nessa vez, passa a “jogar” o jogo que aparece em sua frente.

Agora é capaz de entrar em portais falsos, derrotando os monstros e adquirindo novas habilidades.

Habilidades antes do despertar
©Newpop/Chu Gong

Antes do “despertar duplo” ele já possuia uma força sobre-humana, de conseguir lutar com as mãos nuas, e uma velocidade acima da média humana, mas que ainda assim apanhava dos monstros de rank-E.

Ele também tinha uma habilidade que foi demonstrada na sala secreta da dungeon em que ele quase morreu, que é a de ficar calmo mesmo em situações de crise.

Isso, por mais que pareça pouco, foi o que muitos caçadores daquela dungeon não possuíam e, por isso, morreram precipitadamente tentando escapar. Enquanto isso, nosso protagonista conseguiu decifrar os enigmas e salvar os poucos que sobraram.

Habilidades pós despertar
©Newpop/Chu Gong

Após o segundo despertar, Sung Jin-Woo adquire novas habilidades com os treinos, além de potencializar aquelas que já tinha.

As habilidades que ele ganhou com o tempo foram: necromancia; características físicas sobre-humanas; regeneração; amplificação de status; manipulação de chi; invisibilidade; absorção de poder; telecinese; cura; manipulação de veneno; manipulação material (petrificação); imortalidade (Rank 2); teletransporte; manipulação do Espaço; e, um inventário.

As que eu particularmente acho as mais interessantes são a necromancia, o teletransporte e o inventário.

Com a necromancia ele consegue ressuscitar as sombras dos oponentes com quem lutou e usar como parte de seu exército de sombras poderosas, que evoluem de rank junto com ele, e graças à essa habilidade ele consegue trocar de lugar com qualquer uma de suas sombras, independente da distância que estejam.

Com o inventário ele pode, assim como em um jogo, guardar itens dentro e pegá-los sempre que precisar, como poções, adagas, armaduras e outros itens que aparecem durante a história.

Ele, sem dúvidas, conseguiu se tornar o caçador mais forte do mundo, evoluindo do Rank-E para ultrapassar o Rank-S, se tornando um caçador de nível mundial.

E mesmo com todo esse poder, ele não se torna uma pessoa esnobe ou fria. Claro, em algumas situações ele chega a questionar se ainda há humanidade nele, mas ele não mede esforços para salvar e ajudar aqueles que são importantes para ele.

Um exemplo disso é quando vemos ele chegando a lutar contra uma guilda inteira para resgatar o seu grande amigo.

Conclusão
©Newpop/Chu Gong

Sun Jin-Woo é um personagem sensacional, com uma evolução muito bem trabalhada, mostrando bem os degraus que ele foi subindo para se tornar um caçador tão forte.

A obra Solo Leveling foi muito bem escrita, sem pontas soltas, uma obra realmente maravilhosa, e Sun Jin-Woo está no topo da minha lista de personagens favoritos.

Uma vez que se começa a ler sua história a pessoa simplesmente não consegue parar.

Veja mais informações sobre outros personagens.

Visite os nossos parceiros! Nerd Sem Óculos, Animeverso e Blog LD!

Posts relacionados

Kimetsu no Yaiba: conheça mais sobre as técnicas de respiração

Ingrid Raisa

Dr. Stone: 4 momentos inesquecíveis da 1ª temporada

Wilson

Meu Amigo Totoro: os laços entre Totoro e as irmãs Mei e Satsuki

Wilson
error: O conteúdo está protegido !!