Editorial Personagens

Spy x Family: conheça mais sobre Yor Forger

©Wit Studio, CloverWorks/Tatsuya Endou

Yor Forger é a heroína principal e uma das protagonistas de Spy x Family. Por mais que tenha uma aparência e comportamento dócil, Yor é uma renomada assassina de aluguel, já tendo várias vítimas feitas em seu nome.

Devido sua vida no submundo, Yor precisa esconder constantemente seus hábitos de assassinato. Muitas vezes tendo que se controlar para não deixar sua verdadeira identidade escapar.

Ficha Técnica

Nome: Yor Forger/Yor Briar antes do casamento (ヨル・フォージャー , Yor Forger)
Apelido: Princesa dos espinhos
Idade: 27 anos
Altura: não informado
Peso: não informado
Ocupação: Escritório da prefeitura, assassina, mãe
Gosta de:
Sua família, objetos pontiagudos e cortantes, Yuri Briar (irmão), limpeza
Não gosta de: Machuquem sua família, pobreza e desigualdade

©Wit Studio, CloverWorks/Tatsuya Endou
Um pouco sobre a personagem

Yor se junta a Loid em um casamento falso para tentar diminuir as suspeitas de ser uma inimiga do governo. E, mesmo sem a obrigação de agir assim, está sempre se esforçando para se tornar uma boa esposa e ajudar Loid.

Por conta da morte prematura de seus pais, Yor se viu obrigada a criar seu irmão sozinha, se tornando uma assassina para cobrir os custos de uma boa educação para ele e uma melhor qualidade de vida.

Por mais que inicialmente não visse os assassinatos como algo importante, após anos eliminando diferentes alvos, Yor passou a considerar o trabalho como algo nobre e enxergá-lo como uma forma de ajudar a limpar o país das “frutas podres”.

Mesmo não parecendo ter muito interesse em atividades consideradas femininas, Yor demonstra ter vontade de experimentar roupas mais bonitas e elegantes, mas constantemente reconsidera isso por achar que irá sujá-las de sangue.

Habilidades

Tendo sido treinada desde mais nova, Yor desenvolve suas habilidades físicas a um nível quase sobrehumano, sendo capaz de enfrentar hordas de inimigos e derrotá-los sem grandes problemas.

Sua especialidade é o uso de armas brancas, em especial agulhas que podem ser usadas para atingir pontos fitais de seus alvos.

Por ter que constantemente limpar as cenas de seus assassinatos, Yor desenvolveu uma grande capacidade de limpeza, conseguindo resultados impecáveis quando se trata de organização e remoção de sujeiras, o que se tornou bem útil ao assumir o papel de dona de casa.

Como mãe e esposa, Yor está sempre questionando suas habilidades, mas aos poucos vai aprimorando suas técnicas, desde aprender a cozinhar até tomar mais cuidado com Anya.

Ela também demonstra ter uma inteligência acima da média, além de uma forte imunidade a venenos.

©Wit Studio, CloverWorks/Tatsuya Endou
Relacionamentos

Os principais relacionamentos de Yor se resumem em sua família e a necessidade de manter as aparências para não levantar suspeitas sobre seu real trabalho.

Ela aceita a proposta de Loid como forma de alcançar seus objetivos, mas vai ao pouco desenvolvendo uma admiração real por ele, até mesmo se questionando se é uma esposa apropriada para a família.

Já com Anya, sua relação se desenvolve aos poucos, onde precisa ir superando algumas barreiras para se aproximar da garota, já que seus pensamentos sobre assassinatos deixam Anya assustada e com medo.

Seu irmão Yuri também é bem importante, sendo a razão pela qual ela se esforçou por tantos anos como assassina, além de também ter sido um dos motivos para ela decidir procurar um casamento.

Além dos membros de sua família, Yor tem uma boa relação com seu contratante, que é mencionado na história como “lojista”.

Em seu trabalho publico, Yor sofria com a perseguição de algumas colegas, mas após se abrir um pouco com Camila, as duas se entendem melhor e até criam uma parceria para melhorar as habilidades culinárias de Yor.

©Wit Studio, CloverWorks/Tatsuya Endou
Curiosidade
  • Quando escrito em kanji, o nome de Yor pode ser lido como “noite” (Yoru/)
  • Briar, o nome de solteiro de Yor, assim como seu codinome, princesa dos espinhos, são uma referência ao conto “Little Briar Rose”, um título alternativo para A Bela Adormecida.
  • Os brincos de Yor são uma referência que ela compartilha com Ashe, uma personagem do antigo trabalho do autor de Spy x Family.
  • Yor já tinha habilidades físicas acima de média quando criança, sendo esse um dos possíveis motivos para terem decidido a treinar em assassinato.
  • Mesmo tendo tolerância a venenos, Yor é extremamente fraca para bebidas alcoólicas, perdendo o controle em apenas uma dose.

Veja mais informações sobre outros personagens.
Visite os nossos parceiros! Nerd Sem ÓculosAnimeverso e Blog LD!

 

Posts relacionados

Fate series: um pouco sobre Gilgamesh

Matheus Boruto

One Piece: o que faz da obra tão especial

Bruno Valentim
error: O conteúdo está protegido !!