Editorial Recomendações

Temporada de Inverno 2022: 5 títulos promissores

É bem verdade que a temporada de inverno de 2022 está repleta de bons animes, sejam novos ou continuações. Temos a última temporada de Shingeki no kyojin e a continuação da segunda temporada de Kimetsu no Yaiba.

Hoje, irei indicar 5 animes que você deve prestar atenção na temporada de inverno de 2022!

The Strongest Sage With the Weakest Crest
©J.C. Staff/Shinkoshoto

Sinopse: “Apesar de ser o feiticeiro mais poderoso do mundo, o poder de Mathias é limitado graças ao brasão mágico com o qual nasceu. Convencido de que a única forma de se tornar ainda mais poderoso é reencarnando com o brasão correto, Mathias renasce no corpo de um jovem com o melhor dos brasões na primeira tentativa! Infelizmente, ele descobre que nasceu num mundo onde muito do conhecimento mágico se perdeu, e todos o consideram fadado ao fracasso. Caberá a Mathias provar que todos estão errados… na base da força bruta” (Crunchyroll)

Plataforma: Crunchyroll

Estúdio: J.C. Staff

Estreia: 5 de Janeiro

Esse anime não arriscou em grandes inovações em sua narrativa, apresentando o famoso clichê do herói que tira poderes do além. Entretanto, para um isekai, a obra apresenta uma ótima proposta. Vemos isso, principalmente, no uso dos brasões mágicos, o que me chamou bastante atenção.

Por mais que seja, em tese, muito parecido com outras histórias, de um herói aparentemente fraco ser na verdade super forte e que tem que provar isso, a obra promete muita ação e superação.

Estou bastante ansiosa para o desenrolar da história!

Tokyo 24th Ward
©CloverWorks/Naokatsu Tsuda

Sinopse: “A Região Administrativa Especial do Extremo Oriente, também conhecida como 24º Distrito, é uma ilha artificial que flutua na Baía de Tóquio. Nascidos na ilha, os amigos Shuta, Ran e Koki sempre andavam juntos, até que um acidente os separou para sempre. Anos depois, o telefone dos três toca ao mesmo tempo, e alguém no outro lado da linha exige que eles tomem uma decisão sobre seu futuro. Agora, os quatro amigos terão de fazer o que acreditam ser necessário para proteger o 24º Distrito e seus habitantes.” (Crunchyroll)

Plataformas: Crunchyroll e Funimation

Estúdio: CloverWorks

Estreia: 5 de Janeiro

Tokyo 24th ward é um anime que me deixou bastante curiosa. Por não saber muito o que esperar dele me perguntei se valeria a pena, mas realmente gostei do primeiro episódio. Uma trama que mistura política, gangues e pseudo super heróis, em meio a acontecimentos surreais e confusos, me peguei fazendo diversas perguntas e espero que os próximos episódios se mantenham nessa mesma intensidade.

Embora o primeiro episódio tenha sido um pouco mais longo do que normalmente costumam ser, 48 minutos, eles souberam aproveitar muito bem o tempo, resumindo a história do distrito, seus acontecimentos, e focando nos protagonistas.

Enfim, um anime realmente promissor nessa temporada de inverno de 2022.

Sasaki to Miyano
©Deen/Sho Harusono

Sinopse: “Miyano passa seus dias lendo mangás Boys ’Love e se preocupando com os traços suaves de seu rosto. Seu mundo de ficção se torna realidade quando um encontro casual o leva ao aluno do último ano do ensino médio, Sasaki, no meio de uma briga. Agora, Sasaki quer aproveitar todas as oportunidades que puder para conhecer Miyano. E o que antes era admiração rapidamente se transforma em afeto.” (Funimation)

Plataforma: Funimation

Estúdio: Deen

Estréia: 9 de Janeiro

Como uma boa fã do gênero BL, não poderia citar esse anime com uma história que gosto tanto.

Sendo a obra baseada em um mangá shoujo com uma pegada de BL, pode ser que não agrade a todos do público, mas realmente é um anime que vale muito a pena ver.

Toda a trama que se baseia a interação dos dois é bem empolgante e faz a pessoa se envolver na história deles. Mesmo tendo aqueles clichês clássico dos BLs, por exemplo: o kouhai menorzinho e o senpai maior, mais imponente e que tem os gostos completamente opostos à sua aparência; consegue utilizar muito bem da estratégia transformando a obra em um anime muito gostosinho de assitir.

Por fim, estou na torcida de que mantenham a beleza do mangá no anime, e que a qualidade não se perca.

Koroshi Ai
©Platinum Vision/Fe

Sinopse: “Certo dia, Chateau, uma assassina caçadora de recompensas encontra o misterioso criminoso Ryang-Ha. Depois de ver a absurda diferença entre suas habilidade, Chateau pensou que seria seu fim, porém Ryang-Ha tinha um único pedido para ela: o seu contato de telefone. Assim, começa um jogo de gato e rato, onde as mãos dos participantes estão cobertas de sangue…”(Crunchyroll)

Plataforma: Crunchyroll

Estúdio: Platinum Vision

Estreia: 12 de Janeiro

Estou bastante curiosa e ansiosa em como vai ser feita a adaptação desse anime. A obra possui essa pegada de “gato e rato”, de um ficar correndo atrás do outro que é bem interessante em se ver nos shoujo, isso tudo combinada à ação de ambos serem assassinos e bem habilidosos.

Acredito que veremos um desenrolar interessante da história, de muita fuga e, provavelmente, bastante sangue.

Ademais, por ter a promessa de ser uma obra de ação combinada com romance, chama bastante a atenção e acredito que seja um ótimo anime para se acompanhar.

Salaryman´s Club
Hitoshi Motomiya
©Liden Films/Hitoshi Motomiya

Sinopse: “Expulso de seu time, Makoto encontra uma nova chance de brilhar nas quadras de badminton… tornando-se um assalariado.”(Crunchyroll)

Plataforma: Crunchyroll

Estúdio: Liden Films

Estreia: 23 de Janeiro

Por fim, um anime de esportes. Um gênero que gosto bastante de assistir e acredito que vai ser bem interessante de ver.

Algo que me chamou muita atenção o fato do esporte escolhido ser badminton, não muito comum de se ver aqui no Brasil, então espero também conhecer um pouco mais dele.

Além disso, outra coisa que me chamou a atenção foi o fato de os personagens não serem colegiais, como em muitos animes desse estilo. Na obra, vemos homens do mundo corporativo e um protagonista adulto com traumas da época da escola.

Achei uma temática bem interessante e diferente do que costumava assistir nos outros animes, espero que supere as minhas expectativas e seja realmente um bom anime de se assistir.

Conclusão

Com isso, espero que tenham gostado das indicações e que gostem dos animes quando assistirem. No meu caso, estou bastante esperançosa com esses títulos.

Alguns já estão lançando e já vou correndo assistir para trazer aqui as análises deles em breve e ver se eles são tudo aquilo que eu esperava.

Uma boa temporada de inverno de 2022 para vocês!

Descubra mais recomendações de nossa equipe.

Visite os nossos parceiros! Nerd Sem Óculos, Animeverso e Blog LD

Posts relacionados

Cowboy Bebop: o que esperar do live action

Wilson

Conhecendo mais sobre Utawarerumono

Bruno Valentim

Dr. Stone: 4 momentos inesquecíveis da 1ª temporada

Wilson
error: O conteúdo está protegido !!