Editorial Personagens

Chainsaw Man: conheça um pouco sobre Denji

©Weekly Shōnen Jump/Tatsuki Fujimoto

Chainsaw Man, mesmo que o hype do trailer já tenha passado, muitos ainda falam dessa excêntrica obra de Tatsuki Fujimoto. Além de Chainsaw Man, também tivemos Fire Punch (outra obra incomum…). Nem Look Back escapou dessa e olha que a história em si começa até que é bem bonitinha.

Mas, hoje não irei falar do companheiro de narcóticos de Eiichiro Oda. Hoje abordarei sobre uma de suas criações! Mais especificamente sobre o protagonista de Chainsaw Man, Denji!

Ficha Técnica

Nome: Denji
Idade: 16 (até o capítulo 79), 17 (atualmente)
Gênero: Masculino
Espécie(es): Híbrido (atualmente)
Afiliação(ões): Yakuza (antes de se tornar o Demônio Serra), Segurança Pública de Caçadores de Demônios

História

Você acha que é azarado? Esse moleque tinha que ter uma foto do lado do termo “azar” no dicionário. De qualquer modo, vou focar no início da obra aqui, até a transformação.

Denji (só Deus sabe o sobrenome dessa criatura) é um moleque m*rda com uma vida m*rda. Quando criança, seu pai se suicidou, deixando uma grande dívida com a Yakuza para trás. E, por conta disso, Denji teve que herdar as dívidas deixadas por ele.

Para pagar parte delas, Denji vende partes de seu corpo (sem detalhes já que é bem nojento explicar), entretanto, essa tentativa não foi nem perto do suficiente. Então, ele começa a caçar demônios para os Yakuza. Isso, graças ao seu melhor amigo e pet, Pochita, um pequeno demônio motosserra.

©Weekly Shōnen Jump/Tatsuki Fujimoto

O rapaz mal consegue comer com os trocados que sobram. Em seus bons dias, consegue uma fatia de pão. Mas, um dia seu azar mudaria (pra sorte, pra mais azar, realmente não sei dizer). Denji foi chamado para um galpão a mando dos Yakuza para matar um demônio.

Mas ao chegar lá, acontece uma m* das grandes. Afinal, o contrato se revela não ser aquilo que esperava. E então, Denji morre! O texto acabou, já pode ir embora… Ah não, pera, lembrei que isso aqui é um Shōnen.

Ele morreu, mas, Pochita, que também havia morrido, se une ao Denji. Assim, ele se torna parte do rapaz, lhe dando uma cordinha no peito e transformando-o em um híbrido de demônio e humano. Assim, Denji, ao puxar a corda, se torna o Demônio Serra.

Transformações

Transformação Híbrida: em seu acordo com Pochita, o pet se torna o coração de Denji para que ele possa viver. Como consequência, o rapaz ganha uma corda em seu peito e sempre que puxa se torna o Demônio Motosserra. Mas, para sua transformação ser eficiente, ele deve consumir sangue. Sabe… Ele mata e tem em volta dele. Sem isso, a transformação é extremamente fraca.

Transformação Diabólica: Ao renunciar o pacto com Pochita, Denji se tornou o Demônio Motosserra por completo. Sua velocidade e força ganham um bônus ridículo, afinal, ele mata diversos híbridos em meros segundos. Sua resistência se torna colossal, como antes também era. Mas, o mais importante, no inferno, é dito que o Demônio Motosserra matou todos os outros demônios. Somente a Makima, ele matou 26 vezes.

Poderes e Habilidades
©Weekly Shōnen Jump/Tatsuki Fujimoto

Dentro da Transformação Híbrida, Denji adquire algumas habilidades.

  • Durabilidade: Denji é capaz de aguentar dores extremas. Tendo resistido a uma série de explosões capazes de derrubar um prédio e já esteve em chamas por um longo período de tempo.
  • Força: O rapaz tem força o suficiente para atirar um carro como se não fosse nada. Além de ter lançado seu próprio coração com força o suficiente para atravessar a atmosfera terrestre.
  • Fator Cura: E se o Wolverine tivesse serras nas garras? Desculpa gente, bateu essa brisa do nada… Então, fator cura! Nesse caso, o garoto já foi decapitado e sobreviveu. Além de em algum momento ter perdido todos os membros do corpo e se recuperado.
  • Motosserras: Como sabemos, Denji tem serras em seus dois braços, além da que possui na cabeça, entretanto, isso é muito mais explorado. O jovem pode gerar pequenas serras em seus pés com a função de combate ou locomoção. Lembrando que como Demônio Motosserra completo, ele tem 4 braços com serras (só eu lembrei do Sukuna de Jujutsu Kaisen?).
  • Consumo Sanguíneo: Já citei um pouco lá em cima, mas, vamos recapitular. Denji pode regenerar qualquer parte do corpo se consumir sangue, conseguindo até mesmo voltar da morte. Como bônus, ao descobrir isso, é capaz de separar Pochita de si e fazê-lo recuperar seu corpo por pouco tempo.
  • Motosserra de Sangue: Após o contrato com o Demônio do Sangue, Denji ganhou a Serra de Sangue. Uma motosserra gerada no braço de sua preferência. Ela tem semelhança com os chifres do Demônio do Sangue. Com essa serra, o rapaz pode usar a habilidade do demônio original e manipular o sangue.
Chainsaw Man não é um herói

Aqui abordarei um pouco da minha opinião, sabe? Agora, se prepara para uma filosofia boteco das boas.

Denji não é um herói.

“Ah, mas ele salva pessoas!” Até um demônio comum pode fazer isso sem querer.
“Mas ele tá na agência pra proteger as pessoas!” Sério mesmo? Me fala uma vez em que ele se preocupou com alguém além do seu círculo interno.
“Mas ele sofreu” – Primeiramente, f*da-se! E segundo, isso é um Shōnen cara! Todo mundo sofre e levanta nessa droga de gênero.

As pessoas tentam colocar o personagem como um herói, só que, veja bem, nem todo benfeitor faz isso ou aquilo simplesmente para salvar inocentes. Eu amo Chainsaw Man exatamente por isso, afinal, eles quebram o clichê do protagonista bonzinho que quer salvar o mundo e essa coisa toda.

O Denji é um cara simples. Ele só quer um pão com geleia e se pá um cafezinho. Ele quer tocar em seios, ficar com uma garota e toda essa asneira que ele fala. O cara tem pequenas ambições e cresce com isso até o fim da primeira temporada do mangá, então, deixem de idealizar nele algo que ele não é.

O Demônio Motosserra não é um herói, o Pochita também não e o Denji com certeza não é.

Podemos ver o nascimento de um justiceiro no final atual do mangá. Nada além disso.

Veja mais informações sobre outros personagens.
Visite os nossos parceiros! Nerd Sem ÓculosAnimeversoBlog LD

Posts relacionados

Shuumatsu no Valkyrie: mais do que apenas um Ragnarok

Bruno Valentim

One Piece: conheça as Akuma no Mi

Matheus Boruto

Berserk: conheça mais sobre Guts

Bruno Valentim
error: O conteúdo está protegido !!