Editorial Personagens

Utawarerumono: conheça um pouco mais sobre Kuon

©Leaf/AQUAPLUS/Leaf Co. AQUAPLUS

Um dos anúncios mais “hype” do ano passado, para mim, foi com certeza a adaptação do terceiro jogo da série de Utawarerumono para anime: Mask of Truth ou Futari no Hakuowlo. Uma das razões desse “hype” todo é a nossa protagonista feminina desde o segundo game e anime, Kuon.

Kuon ao lado de Haku, personagem que divide tela e carisma, agora em 2022 veremos enfim o encerramento de sua jornada e resolução das suas maiores problemáticas.

Então, para ficar por dentro de quem é a personagem e se preparar para o anime, vamos revisitar um pouco de sua história. Esse texto é tanto para aqueles que já viram o jogo e gostariam de relembrar algumas coisas quanto para aqueles que caíram aqui de paraquedas.

Por fim, saiba que o texto de hoje pode conter alguns spoilers! Confira então, nosso post sobre a série Utawarerumono para ficar mais por dentro.

História
©White Fox/Leaf Co. AQUAPLUS

A história de Kuon começa desde antes de seu nascimento. Sua mãe que sempre esteve doente e nunca pôde realmente descobrir sobre o mundo, passou seu desejo para a pequena bebê antes de morrer.

Por conta disso, todos no país de Tuskur tentaram atender a esse último suspiro, principalmente seu irmão Oboro.

Desde criança, todos os aliados que Hakuowlo, seu pai, fez quando marchou em guerra esforçaram para que a vida de Kuon fosse alegre e cheia de graças.

Desse modo, para a garota, todas as moradoras do palácio de Tuskur eram suas mães: Eruuru, Aruuru, Karula, Kamyu e até Ulthury.

A coisa mais perigosa sobre cuidar de Kuon, era seu lado sombrio como o de um Nugwisomkami, o poder herdado de Uitsualnemetia. Ela sempre ouviu as vozes que tentavam jogá-la para um lado bárbaro, que podia, realmente, torná-la em um novo Onkami.

Já na maioridade, Kuon era a próxima a assumir o trono como Owlo de Tuskur, mas como é de costume dela, acabou fugindo (novamente) para ver o resto do mundo com seus próprios olhos, como se isso fosse um desejo interno seu.

E foi nessa viagem que ela encontrou um homem preso em um equipamento criogênico, Haku, que ela achou ser um dos lendários Onvitaikayan.

Habilidades
©Leaf/AQUAPLUS/Leaf Co. AQUAPLUS

Como dito anteriormente, Kuon é “Descendente” dos poderes de Uitsualnemetia, o Onkami venerado em Tuskur e Onkamiyamukai, já que a garota é, literalmente, filha do deus.

Diferente de outros proclamados Descendentes, como Anju, os poderes e capacidades físicas de Kuon são legítimos, não criados com tecnologia antiga dos Onvitaikayan.

Desde cedo na história, Kuon se mostra capaz de enfrentar monstros que até guardas imperiais têm certo medo; até Haku comenta ser muita loucura da parte de Kuon enfrentar monstros assim de mãos nuas.

Conforme progride, Kuon também passa a lutar usando kunais (as famosas “facas ninja”) com cordas que a permitem atacar a longas distâncias.

Despertando uma pequena parcela dos poderes de Uitsualnemetia, ela é capaz de enfrentar os enormes Akuruturuka sozinha, parando a luta entre Oshtor e Mikazuchi facilmente. Entretanto, esse poder vem com a consequência de, além de deixá-la cansada, poder fazê-la sucumbir a vontade de Uitsualnemetia e torná-la um novo receptáculo.

Além de todo esse arsenal absurdo de semi-deusa, Kuon também é uma curandeira com grande conhecimento em ervas, tendo aprendido tudo que sabe de Eruuru. Por conta disso, Kuon é capaz de fazer desde poções de cura, até afrodisíacos e bombas.

Conclusão
©Leaf/AQUAPLUS/Leaf Co. AQUAPLUS

Kuon é uma daquelas personagens que, pelo menos para mim, após o fim da obra, te deixa com muitas saudades.

Todo seu carisma, humor e força, te cativam em todas as cenas em que aparece, assim como ao resto dos personagens.

Uma das minhas protagonistas femininas favoritas da vida, e que estou muito ansioso para rever várias de suas cenas em Mask of Truth na adaptação em anime agora em 2022.

Veja mais informações sobre outros personagens.

Visite os nossos parceiros! Nerd Sem Óculos, Animeverso e Blog LD!

Posts relacionados

Anicafé indica: Sousou no Frieren

Marcelo Almeida

One Piece: conheça as Akuma no Mi

Matheus Boruto

Análise: Cossette no Shouzou

Jacó Neto
error: O conteúdo está protegido !!