Blog Editorial

Yuuki Kaji: conhecendo mais do dono da famosa voz

©Yuki Kaji

Hoje, irei falar um pouco sobre uma das vozes mais charmosas e versáteis da indústria, nosso querido Yuuki Kaji! Conhecido principalmente por seus papéis como Eren Yeager (Shingeki No Kyojin), Shouto Todoroki (Boku no Hero), Kenma Kozume (Haikyuu!), Meliodas (Nanatsu no Taizai), Issei Hyoudou (High School DxD) e muitos outros.

Enfim, conheça hoje um pouquinho mais sobre esse incrível seiyuu que conquista a todos com seu jeitinho encantador.

Sobre o Seiyuu

Nascido em Tóquio, no dia 03 de setembro de 1985, Yuuki Kaji viveu boa parte de sua vida em outro lugar, na cidade de Sakado, Saitama.

Mesmo que tenha devidamente começado a ser visto como seiyuu só em 2006 — com seu trabalho para Ouran High School Host Club como Chikage Ukyo — seu primeiro trabalho dando voz a um personagem foi em 2004 no jogo Teikoku SenSenki.

Outro ponto importante sobre a carreira de Yuuki Kaji é a de que, além de seiyuu, ele trabalha como cantor e ator, performando também em filmes e dramas.

Além disso, no ano de 2019 o seiyuu casou-se com a também seiyuu Ayana Taketatsu, tendo os dois contracenado juntos em High School DxD. Na obra, os dois fizeram os papéis de Issei e Koneko, respectivamente.

Personagens marcantes

Assim como no meu texto sobre Mamoru Miyano, irei apresentar hoje alguns dos personagens mais marcantes do nosso querido seiyuu em questão.

Como eu disse anteriormente, nosso querido seiyuu é conhecido por sua versatilidade. Seja fazendo um personagem fofinho, excêntrico ou até mesmo um que acredita piamente que os fins justificam os meios.

Não importa, Yuuki Kaji executará seu trabalho com maestria.

Então, preparem-se para uma lista maravilhosa e distinta.

Eren Yeager
©MAPPA/Hajime Isayama

Iniciando já com um personagem bastante conhecido pela comunidade amante de animes: Eren Yeager, protagonista de Shingeki no Kyojin (Attack On Titan).

Conhecido não somente por ser o protagonista de uma das obras mais aclamadas da atualidade, Eren é também conhecido por ter tido uma mudança brusca de personalidade no desenvolver da obra. Como o texto não é focado exclusivamente no Eren Yeager, não irei despejar spoilers, entretanto irei comentar só uma coisinha.

Conforme vemos o amadurecimento de Eren, observamos também como Yuuki Kaji utilizou dos diferentes tons e nuances de sua voz durante os arcos.

Durante os anos iniciais da ambientação da obra, Eren ainda estava na pré-adolescência, não tendo um grande conhecimento sobre o mundo que o cercava. Contempla-se sua ainda imaturidade expressa na forma como seu seiyuu utiliza de uma voz mais infantil, animada e até mesmo mais doce do que observa-se mais para frente.

Conforme Eren cresce e entra em contato com todo o tipo de informação, sua voz torna-se mais encorpada, adulta, séria e rígida. Além de demonstrar que o personagem está agora mais maduro, identificamos que essa mudança também está relacionada aos momentos vividos por ele.

Shouto Todoroki 
©Bones/Kohei Horikoshi

Dispondo de uma personalidade mais fria e séria, nosso querido Todoroki é com certeza um dos personagens mais conhecidos interpretados por Yuuki Kaji.

Esse personagem bonitão não atrai fãs ao redor do mundo simplesmente por sua aparência, mas também por possuir uma das histórias mais bem-desenvolvidas da obra.

Educado para ser o melhor, ele sofreu durante a infância nas mãos de seu pai que queria criar um filho que superasse seu rival, All Might. Mesmo que Todoroki seja a “criação” perfeita de seu pai, por possuir os poderes de seu pai e sua mãe, ele reluta em utilizar o poder do pai. Isso se dá principalmente pelas atitudes tomadas por Endeavor, pai de Todoroki, durante sua infância.

Endeavor, pai de Todoroki, abusava verbalmente e fisicamente tanto dele quanto dos demais membros da família, o que levou a uma família desestruturada e separada. Observamos, então, uma tentativa do personagem em se reaproximar da família, o que é muito bem exposto, mas há ainda muito mais a ser tratado.

Conforme percebemos o desenvolvimento do nosso herói na obra, contemplamos ele tornando-se uma pessoa mais agradável, sociável e até mesmo cômica. Por não ser um texto focado no personagem, não darei mais detalhes, mas destaco que o desenvolvimento e o amadurecimento de Todoroki na obra foi uma das coisas que eu mais gostei.

Enfim, acredito que terem escalado o Yuuki Kaji para dar voz ao personagem foi certeiro, já que o tom de voz mais sério e forte utilizado pelo seiyuu encaixou perfeitamente na personalidade de Todoroki Shoto.

Kenma Kozume
©Production I.G/Haruichi Furudate

Não sei se é por eu ser apaixonada por Haikyuu!, mas meu pequeno Kenma merece sim destaque quando se trata dos trabalhos do Yuuki Kaji.

Adoro como o seiyuu transmite exatamente aquela “energiazinha” fraca mas extremamente adorável ao apresentar a personalidade de Kenma. Sobre isso, durante o decorrer do anime, vemos o personagem se abrir mais para os colegas e rivais (Kuroo, você não tá incluso aqui). E é nesses momentos de desenvolvimento que observamos que Kenma não é simplesmente uma pessoa que se adaptou às táticas do jogo, mas um garoto como qualquer outro.

Um garoto que se anima com aquilo que se propõe a fazer.

Issei Hyoudou
©TNK/Ishibumi Ichiei/Miyama Zero

Pode ser que vocês não gostem de Highschool DxD, mas é inegável que a personalidade do protagonista teve um dedo no sucesso da série em meados de 2012~2013.

Tirando a característica que o deixa menos brilhante (sua irremediável perversão), Issei é um protagonista corajoso e que, mesmo que tenha seus objetivos e metas em mente ao agir, demonstra abnegação em suas ações.

Acredito piamente que o trabalho de Yuuki Kaji no Issei foi essencial na construção de uma personalidade menos detestável, além de despertar empatia nos telespectadores. Ao utilizar uma voz mais jovial e que não transmite tanta preocupação, o seiyuu nos presenteou com um trabalho impecável (como sempre), nos aproximando do personagem.

Meliodas
©A-1 Pictures/Nakaba Suzuki

Outro dos personagens marcantes da carreira de nosso querido seiyuu, com certeza, é o controverso e extrovertido líder dos pecados capitais, Meliodas.

Amado por muitos e odiado por outros muitos, Meliodas é um personagem sem papas na língua e que muito menos conhece os limites de espaço pessoal. Trazendo todo um ar cômico com sua voz inconfundível, Yuuki Kaji nos apresenta um personagem com uma personalidade no mínimo questionável, mas com todo um charme próprio.

Não importa se está numa cena de luta, ou em um momento agradável com os seus companheiros, vemos refletida em sua voz toda a sua essência, toda a sua personalidade, que (in)felizmente condiz e muito com o que vimos previamente no mangá.

E, mesmo que seja um personagem que ou você ama ou odeia, Meliodas é sem sombras de dúvidas um dos personagens mais importantes já protagonizados por Yuuki Kaji.

Conclusão
Na imagem, mais alguns personagens do seiyuu.

Sem sombra de dúvidas Yuuki Kaji é um dos maiores seiyuus da atualidade, dando voz para os mais diversos tipos de personagens. De criancinhas a adultos, de personagens fofos a personagens com um grande instinto assassino.

Espero que o texto de hoje tenha te deixado surpreso com a variedade de personagens feitos pelo meu querido seiyuu. Até o próximo texto! <3

Descubra mais sobre a nossa equipe através das nossas recomendações.

Posts relacionados

Shaman King 2021: o simpático reboot de um sucesso

Wilson

Dandadan: conheça mais sobre o peculiar mangá

Marcelo Almeida

5 Animes que merecem a continuação das suas adaptações

Wilson
error: O conteúdo está protegido !!