Sobre Nós

David
©Anicafé Project/Naoshi Komi
Missão

Conectar as pessoas com a indústria da animação de uma maneira simples e divertida!

Visão

Até 2023 ser o primeiro nome na mente das pessoas quando elas pensarem em site de animes.

Valores 
  • A incrível arte de fazer mais usando menos;
  • Crie diversão e maluquice, mas não deixe de trazer um pouco de informação séria ainda;
  • Faça da reclamação um agradecimento;
  • Seja aventureiro, criativo e, acima de tudo, mente aberta;
  • Se a oportunidade não apareceu, faça ela aparecer;
  • A honestidade é parceira da paixão e da determinação;
  • Nada é mais forte do que a união de uma família.

O Anicafé Project tem como missão trazer o máximo de informações sobre os processos de produção de uma animação. Contudo, nosso projeto não é focado somente nisso. Levamos a indústria da animação a sério, mas sempre tentamos manter o bom-humor e trazer conteúdo para vocês das mais variadas maneiras. 

©Anicafé Project/Tsutsui Taishi

O projeto nasceu de um remanescente chamado Café Stile. Mantendo uma equipe já conhecida do público antigo, e, integrando alguns membros novos, o escopo do projeto começou a ser pensado no início do segundo semestre de 2020.

A ideia, desde o princípio, era que o Anicafé Project fosse lançado no início de 2021 e cá estamos.

Todo o material produzido pelo projeto parte de princípios profissionais, mesmo que a equipe, em sua maioria, faça por amor ou por hobbie. Nós almejamos grandes coisas e acreditamos que as nossas parcerias recém-iniciadas têm tudo para alavancar as nossas metas.

©Anicafé Project/Naoshi Komi

Este é um meio de produção de conteúdo que vem ganhando cada vez mais força. Óbvio que não poderíamos ficar de fora dessa.

Nosso podcast conta, atualmente, com 2 quadros. Com bom-humor e informações interessante, nossos programas estão esperando por você nos melhores aplicativos de música, tais como: Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e nos mais variados agregadores de podcast.

Nossos quadros

Anicafé Cast: quadro seanal no qual uma obra ou alguma pauta aleatória será abordada. Curiosidades de produção, listas, bate-papos, recomendações… muita coisa pode aparecer por aqui. 

Toaru Cast: quadro mensal (que pode ser bimestral) dedicado, especialmente, ao universo de Toaru, que foi criado em 2004 pelo autor Kazuma Kamachi. Discussões sobre os volumes das Light Novels, sobre os animes, teorias, explicações e muito mais. 

©Anicafé Project/Negi Haruba

Nosso editorial está repleto de artigos dos mais variados assuntos. Temos postagens sobre mangás, manhwas, light novels, games e, claro, sobre os animes em geral.

O que você encontra na aba “Animação”?

Essa é a nossa área mais técnica. Aqui os textos tendem a ser mais sérios e possuem uma linguagem um pouco mais “complicada”, porém, fazemos o máximo para trazer até vocês as melhores informações de um jeito simples.

  • Análises de produção: categoria que traz artigos completos sobre uma produção específica, com muitas informações e curiosidades;
  • Destaques: algum episódio, opening ou ending chamou nossa atenção? Pois bem, provavelmente, você encontrará aqui algum texto sobre algo relevante que está acontecendo na indústria.
  • Indústria: talvez essa seja a nossa área mais específica. Nessa categoria, você encontra informações sobre como os animes são feitos, sobre como funciona cada função interna dentro de uma staff e muito mais conteúdo técnico;
  • Glossário: não entende o que é “key animation”, “storyboard, “outsourcing” e afins? Sua passagem por essa página é obrigatória então. Aqui, nós explicamos os termos mais comumente usados para você.
E o que você encontra na aba “Editorial”?

Com uma linguagem mais simples e temas mais abrangentes, essa é a nossa área para assuntos de tudo o que você possa imaginar.

  • Análises: categoria dedicada para textos que têm como missão avaliar o material, seja um anime ou um mangá. Seria algo próximo das reviews comumente conhecida em outros sites. Nosso diferencial é a quantidade de informações sobre a staff e afins; algo que costuma “turbinar” nossos textos;
  • Blog: quer saber quais são os poderes mais fortes de um tal anime? Ou será que seria melhor conhecer sobre alguma competição? Bem, essa categoria é muito ampla. Tudo,  desde que envolva a indústria otaku, poderá aparecer por aqui, basta que algum de nossos redatores tenha a ideia
  • Especiais: essa é a área dos artigos colaborativos do site. Normalmente, todo final de temporada, a equipe se reúne para dar um veredito sobre o “melhor e o pior” da season. Além disso, podem aparecer por aqui premiações e outras coisas;
  • Personagens: essa categoria é dedicada a textos mais completos sobre algum personagem em específico. Então, seja lá de quem você goste, procure, pois pode estar por aqui;
  • Recomendações: nós lemos? Nós vimos? Nós jogamos? Nós gostamos? Pois bem, se a resposta for “sim” para todas essas alternativas, provavelmente, a nossa equipe irá recomendar para você.

Seja bem-vindo, acomode-se e aproveite tudo o que temos a oferecer! ~

error: O conteúdo está protegido !!